Como tratar a queda de cabelo pós-Covid?

Não fique desesperado, pois essa queda costuma melhorar depois de dois a três meses.

Muitas pessoas estão reclamando que depois de ter sido infectado pela Covid-19 teve uma queda considerável do cabelo. Afinal, existe alguma maneira de prevenir? De acordo com a profissional de Relações Públicas Janaína Máximo, que teve a doença em julho do ano passado, sofre com a queda de cabelo até hoje.

Ela relatou a perda de mechas inteiras de cabelo desde que contraiu coronavírus. Segundo especialistas, essa queda é devido a processos inflamatórios ou estresse.

Veja abaixo algumas dicas de como tratar.

É fundamental que você busque um especialista

Os dermatologistas podem analisar a causa da queda e indicar o tratamento mais eficaz para recuperar os fios perdidos.

Se você usa prancha nos cabelos cuidado

Evite o uso excessivo da prancha e das químicas como a escova definitiva ou progressiva com intervalos muito curtos. Também é bom evitar dormir com o cabelo molhado, preso, com trança e presilhas. É de extrema importância manter o cabelo sempre limpo, mas não lave com água muito quente.

Beba água

Não é novidade que a água é fundamental na saúde em geral, principalmente para o crescimento forte e saudável dos cabelos. Consuma pelo menos 2 litros diariamente.

Alimentação saudável

Uma alimentação saudável, rica em alimentos naturais, ajuda muito o corpo a evitar e combater os processos inflamatórios. Alguns nutrientes como os minerais (zinco, selênio, cálcio, silício e ferro), vitaminas (E, C e do complexo B), proteínas e grãos integrais são bastante benéficos para fortalecer os fios.

Faça exercícios

Embora nem todo mundo gosta de fazer atividades físicas, é importante frisar que ajuda muito a reduzir os níveis de estresse do corpo, além de contribuir para a desinflamação do corpo. Faça pelo menos 30 minutos de atividade física diariamente.

Vale ressaltar também que essa queda costuma melhorar depois de dois a três meses.

Confira também: Efeitos da Covid-19: O que causa e como tratar a queda de cabelo que atinge 1 em 4 infectados

Deixe um comentário