Cabelos secos realmente caem mais? Isso é Mito ou Verdade? Explicamos para você.

Entre os problemas capilares mais comuns no sexo feminino, está o ressecamento e a queda dos cabelos. A dúvida que surge é: Será que existe uma relação entre um problema e outro?

Fios secos X Queda de cabelo

MITO: Ainda que haja a concepção de que cabelos secos caem mais, pela hidratação do couro cabeludo hidratando a fibra capilar, isso é mito, pois isso acontece porque há a coincidência de que muitas mulheres que reclamam da queda de cabelo, também os sentem ressecados.

O presidente da Sociedade Brasileira do Cabelo e médico tricologista Valcinir Bedin afirma: “Não existe relação entre fios secos e couro cabeludo desidratado. A queda sempre é motivada por fatores internos ao couro cabeludo e a hidratação não está entre eles”.

Causas da queda de cabelo

Uma certa perda diária de cabelos é comum a todas as mulheres, porém se essa perda começa aumentar em certo nível que considere queda de cabelo, você deve procurar descobrir e saber o que está causando esta queda.

Como já dissemos, a hidratação do couro cabeludo não tem influencia na queda, mas a deficiência de vitaminas na alimentação como ferro e zinco, podem causar o problema.

Desequilíbrios hormonais, estresse, entre outros fatores também contribuem para que os cabelos caiam mais. Mudanças de tempo, principalmente para temperaturas mais frias, também pode ocasionar o problema.

Para resolver a Queda e o Ressecamento

Para resolver os dois problemas, é de fundamental importância o uso de produtos de alguma linha de cuidados específicos.Para um bom resultado, busque por produtos enriquecidos com nutri-ceramidas, que são muito eficientes para diminuir o ressecamento, pois agem nutrindo e blindando madeixas, consequentemente deixando o cabelo hidratado e com brilho.

Já para o ressecamento, a arginina, que é um aminoácido presente na queratina, que é eficiente porque quando absorvida pelo organismo, ajuda tanto reduzindo a queda e quebra quanto no crescimento dos fios, além de fortalecê-los também.

você pode gostar também
Deixe um comentário