4 receitas naturais para colorir facilmente o cabelo em casa

Coloração 100% natural dá efeito de salão dentro de casa.

É possível ter cabelos coloridos com técnicas 100% naturais, que cobrem os cabelos grisalhos. Além de permitir ter efeito de salão dentro de casa, os efeitos nocivos da coloração química são reduzidos.

Confira a seguir 4 receitas naturais e com eficácia para você pintar os seus cabelos em casa:

1. Henna

A henna é um tipo de corante natural em pó, usada em tatuagens temporárias ou para tingir tecidos. No cabelo, ela cobre parte dos fios brancos e oferece uma cor brilhante e duradoura por até seis semanas.

Misture 50 g com 50 ml de água. Mexa a mistura até que fique lisa e espessa como um purê, e adicione água se necessário. Cubra a mistura com filme plástico e deixe descansar por 12 horas. Acrescente um pouco de água se a mistura for muito pastosa e lave os cabelos sem aplicar condicionador.

Coloque uma faixa no cabelo e aplique óleo de coco ao longo das raízes, evitando manchas na pele. Passe a mistura, mecha por mecha, nos cabelos úmidos e penteados até que todos estejam cobertos. Enrole o cabelo em celofane ou em uma tampa de plástico, deixando agir por no mínimo duas e no máximo seis horas. Depois disso, enxágue e lave o cabelo como de costume.

2. Suco de beterraba

Para ficar com os fios vermelhos mais profundos e com tons de vinho, opte pelo suco de beterraba. Basta espremer as beterrabas para constituir o suco. Misture o suco com um óleo, como o de coco ou azeite. Aplique a mistura no cabelo. Embrulhe os fios no plástico ou toalha para mantê-los aquecidos. Deixe a mistura agir por pelo menos uma hora e depois enxágue com água limpa.

3. Suco de cenoura

Caso você queira o cabelo com um tom de vermelho alaranjado, o suco de cenoura pode ajudar. A depender da cor dos fios, a tonalidade pode durar por cerca de semanas ou meses.

Para preparar, basta espremer as cenouras para liberar o suco. Misture este suco com um óleo e aplique no cabelo. Agora, coloque os fios em um saco plástico ou celofane. Deixe a mistura agir por pelo menos uma hora. Enxágue com água e vinagre de maçã.

4. Suco de limão

O suco de limão branqueia e clareia o cabelo, eliminando o pigmento. Ele é utilizado em cabelos claros para alcançar reflexos dourados naturais e, diferente dos demais métodos, os efeitos do limão são permanentes, pois o pigmento do cabelo desaparece. Assim, para eliminar o cabelo descolorido você terá que cortar os fios ou esperar que cresça.

Para isso, coloque o suco de limão no borrifador. Borrife o suco pelo cabelo, principalmente nas pontas para conquistar o efeito “praia”. Depois disso, penteie o cabelo para que o suco seja distribuído pelo cabelo.

Se quiser obter melhores resultados, você pode se sentar ao sol por pelo menos uma hora e depois enxaguar. Repita o processo quantas vezes achar necessário.

Leia também: Por que pelos sabem que precisam parar de crescer, mas os cabelos não?

Cabelo colorido
Comentários (0)
Adicionar comentário