Alimentos que não devem ser feitos na Air Fryer

A Air Fryer é um dos eletrodomésticos mais queridinhos por todos, sua praticidade permite fazer diversas receitas, mas alguns alimentos não podem ser feitos lá, de jeito nenhum! Saiba quais são.

0

A Air Fryer se tornou um dos aparelhos indispensáveis na vida dos brasileiros. Ele é indicado para quem busca uma forma de preparar as refeições com menos óleo, o que torna o alimento mais saudável. Além disso, sua praticidade e versatilidade permite fazer receitas variadas.

Apesar da cozinha ser um lugar de muita criatividade, alguns alimentos definitivamente não combinam com a Air Fryer. Algumas receitas poderão se tornar verdadeiros desastres! Portanto, pense bem antes da próxima inovação na cozinha na fritadeira de ar e lembre-se de manter esses alimentos longe da sua receita criativa:

Folhas Verdes


O Chef Nik Fields, também conhecido como The Chic Chef, fala sobre o preparo de Folhas verdes como repolho e espinafre no aparelho. “Ao contrário de cozinhar com óleo, a fritadeira de ar cozinha de forma desigual e fará com que os alimentos mais leves queimem mais rápido e fiquem encharcados”.

Alimentos com massa molhada


Um filé (frango ou carne) coberto por uma massa úmida por exemplo, feito direto na fritadeira não vai te trazer um resultado agradável. A melhor opção para seu preparo de fato seria frito em óleo tradicional.
A sugestão que o Chef Nik traz para ter o filezinho bem crocante e mais saudável é empanar o filé nos ovos, passar na farinha de rosca e depois colocá-lo na fritadeira.

Pipoca


Nada melhor que uma pipoca para acompanhar uns bons filmes! Mas é melhor prepara-las em uma panela, micro-ondas ou em uma máquina de pipoca clássica – não na Air Fryer.
“A fritadeira não aquece o suficiente para os grãos estourarem”, diz o Chef Nik.

Frutas


Algumas sobremesas levam frutas, mas frutas são alimentos que não podem ser feitos na Air Fryer, pois elas não suportam o calor intenso do eletrodoméstico.

Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More