Alimentos preciosos que vão te ajudar a se livrar do mau hálito

Alguns alimentos inseridos na sua rotina do dia a dia podem te ajudar muito à dizer tchau para o famoso "bafinho", assim como outros podem deixar ele ainda mais forte.

0

O mau hálito além de ser constrangedor é um sinal de que algo não está bem com a saúde, pois a halitose pode ser causada por diversos motivos, entre elas, doenças, bactérias e até mesmo algo mais simples, os alimentos que ingerimos.

Já não é novidade que a cebola e o alho estão nos primeiros alimentos da lista quando o assunto é deixar aquele bafinho desagradável, não é mesmo? Porém, existem muitos outros alimentos que ao contrários podem auxiliar no tratamento da halitose e ajudar a manter seu hálito fresco por mais tempo.

Alimentos que trazem refrescância

Frutas cítricas


As frutas cítricas como a acerola, limão e laranja auxiliam na maior produção de saliva, que é uma importante combatente do mau hálito. Além disso, as frutas ricas em vitamina C diminuem a proliferação das bactérias bucais que causam o odor na boca.

Cravo


O cravo-da-índia também é um ótimo combatente para o mau hálito. O seu óleo natural é antibacteriano e impede que os micro-organismos na boca se proliferem. O ideal é colocar um cravinho na boca, morder levemente para que libere naturalmente o seu óleo.

Gengibre


O gengibre por sua eficaz função na digestão, auxilia automaticamente na redução do mau hálito.

Maçã


A maçã crua e com casca é uma das mais potentes no combate ao mau hálito. Sua casca grossa e a textura crocante ajudam a remover a sujeira grudada nos dentes antes mesmo que as bactérias queiram começar os trabalhos. Além disso, ela é um estimulante natural de saliva. Por fim, ela equilibra o pH da boca, controlando a ação das bactérias. Alimentos como Cenouras e pepinos também são bem semelhantes à maçã nestes quesitos.

Além desses alimentos, para minimizar essa situação sugerimos também:

  • Beba muita água, isso ajuda a lavar a boca e minimizar a halitose.
  • Evite alimentos como cebola, alho e beterraba e bebidas cítricas ou com café, pois isso pode causar o mau hálito.
  • Tenha cuidado com a higiene, escove os dentes e a língua, use fio dental.

Com essas soluções você consegue minimizar o mau hálito e aproveitar ainda mais o dia.

Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More