Água com Limão faz bem pra saúde?
Conheça os prós e contras que a Água com Limão traz para seu corpo quando ingerido todos os dias, de acordo com o Nutricionista.
Sabemos que a água é uma excelente e necessária fonte alimentar para nosso organismo, assim como o Limão, que traz consigo diversos benefícios para nossa saúde, mas será que os dois juntos desempenham bom papel para nós?
Bom, a resposta com certeza é sim! Limão e água juntos podem ser um complemento perfeito para melhorar a saúde e a qualidade de vida de qualquer pessoa. A água é uma ótima maneira de manter o corpo hidratado, além de limpar o organismo, algo que o limão também faz.
O nutricionista Dr. Pedro Queiroz, é quem conta para nós mais detalhes sobre essa dupla perfeita.
“Os especialistas recomendam o hábito de beber água com limão para estimular o funcionamento digestivo e contribuir para normalizar a ingestão de líquidos. Para além das suas características nutricionais, devido ao ácido cítrico presente, o limão é também um excelente ativador da função da vesícula”, explica.
Fortalece o sistema imunológico
O limão é rico em vitamina C, uma substância que estimula a produção de glóbulos brancos, células que são responsáveis pelo combate às infeções. Rico também em vitamina B, cálcio, ferro, magnésio, potássio e enzimas.
Auxilia no controle do peso
Por ser diurético, o limão ajuda a eliminar o excesso de líquidos do organismo, o que contribui para a perda de peso.
Auxilia no Combate da anemia
O ferro presente no limão é mais facilmente absorvido pelo organismo do que o ferro presente em outros alimentos, o que o torna uma ótima opção para combater a anemia.
Por quê beber essa mistura de manhã?
De acordo com o nutricionista, o ideal é beber a água com limão logo após acordar, pois assim o organismo vai se beneficiar de todas as suas propriedades. “Devido ao seu paladar mais cítrico, a ingestão matinal parece reunir mais consenso. Ajuda a ativar a função digestiva,’limpando’ o sistema digestivo logo pela manhã. Ao deitar, pode potenciar um efeito mais agressivo na digestão e, em pessoas mais sensíveis, alimentos ácidos e cítricos ao final do dia, poderão contribuir para gastrites ou desconforto gástrico”, complementa.
A temperatura da água tem influencia
“A temperatura da ingestão de líquidos parece influenciar a velocidade a que o nosso organismo absorve os mesmos. Assim, para uma absorção mais eficaz, a água sendo mais quente do que fria parece ter efeitos potenciadores”.