Adultos precisam tomar leite?

A principal fonte de alimentação no ínicio de nossas vidas é o leite, mas será que ele é necessário ao longo dos anos?

0

O Leite é o primeiro e o alimento mais completo para o recém-nascido. Ele é essencial para o crescimento e para a manutenção da saúde, mas será que ele ainda é um alimento essencial para adultos? Essa é uma questão que divide muitas opiniões .
Não há uma opinião única sobre o leite e seus benefícios para a saúde. Algumas pessoas acreditam que o leite é um alimento essencial para todas as idades, enquanto outras acreditam que o leite não é necessário para adultos e que pode, na verdade, ser prejudicial à saúde.

O lado bom do Leite

Leite

A verdade é que o leite é um alimento rico em nutrientes, como o cálcio, o fósforo e a vitamina A. Ele também é uma boa fonte de proteínas e carboidratos que podem ser benéficos para a saúde.

O cálcio é essencial para o fortalecimento dos nossos ossos, ajuda a controlar os níveis de colesterol e a manter o coração saudável. E é por esse motivo que a ingestão deste líquido é tão importante e indicada para adultos.

A cada 200ml de leite (ou seja, um copo) é possível obter aproximadamente 240mg de cálcio. Na fase adulta das nossas vidas, precisamos de aproximadamente 1000 e 1200mg de cálcio diariamente, ou seja, um copo de leite ao dia já representa 25% da porção diária necessária.

No entanto, o leite também contém lactose, uma forma de açúcar e gordura, que podem ser prejudiciais à saúde se consumidos em excesso. Além disso, o leite pode causar alergias e intolerâncias em algumas pessoas.

Por tudo isso, a decisão de beber leite ou não deve ser baseada em suas preferências pessoais e em sua saúde geral. Se você não gosta de leite ou tem alergia ou intolerância à lactose, não há necessidade de forçar o consumo. No entanto, se você gosta de leite e se sente bem com o consumo, o leite pode ser um alimento super saudável para você.

você pode gostar também
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More