A nova parceria da ADIDAS: Jeanswear com a qualidade das três listras
Conheça a nova parceria comercial da gigante Adidas.
Adidas, uma marca esportiva com quase um século de história desde a sua fundação em 1924, destacou-se recentemente no mundo da moda por meio de várias colaborações internacionais e locais.
Essas parcerias ajudaram a consolidar sua posição como uma marca moderna e relevante no mercado. Entre seus inúmeros parceiros colaborativos estão nomes como Gucci, Bathing Ape, Bad Bunny, Ivy Park, Jeremy Scott, Palace, Pharrell Williams, Prada, Pokémon e muitos outros.
Parcerias locais
Essa estratégia de colaborações não se limita apenas a parceiros internacionais. A Adidas também busca alianças em diferentes países onde atua, trabalhando frequentemente com marcas locais.
No Brasil, por exemplo, a Adidas colaborou com a marca Farm e apresentou essa colaboração por meio da influenciadora digital Lu, do Magazine Luiza. Agora, a marca se une à Forum, conhecida por sua expertise em jeanswear.
O melhor das duas gigantes
A coleção resultante da parceria combina o conhecimento da Forum em peças de jeans com o estilo urbano da linha Adidas Originals. Esta última traz releituras de itens clássicos com inspiração retrô.
A colaboração se desdobra em duas abordagens: uma mais casual, com tons neutros, toques de laranja e muitos elementos em jeans, e outra mais urbana, dominada pela paleta de cores preta.
A nova identidade visual
Um aspecto chave dessa colaboração é a fusão dos logotipos e assinaturas das duas marcas.
As emblemáticas três listras da Adidas estão presentes nas peças de roupa da coleção, como a calça Adidas Raquel Wide Leg Sarja (R$626), a calça jeans Adidas Mia Com Recortes (R$565) e o top Adidas Justo com Decote Cavado (R$301).
Nem tudo são flores
Nem todas as colaborações da Adidas são bem-sucedidas. No final do ano passado, a marca encerrou sua parceria com o rapper Kanye West devido a comentários racistas e antissemitas feitos pelo músico.
Como resultado, a Adidas ficou com um estoque de tênis avaliado em 1,2 bilhão de euros, o que equivale a mais de 6 bilhões de reais. Esse estoque começou a ser vendido novamente em maio, para tentar minimizar o prejuízo.
Apesar das implicações financeiras, a separação afetou a imagem da Adidas, destacando os desafios associados a colaborações e à gestão de relacionamentos com figuras influentes.