Se você tem escova elétrica, confira as dicas de como higienizar corretamente!

Além da troca da escova no período determinado, mantê-la limpa é fundamental.

Por quanto tempo você usa a sua escova de dente? Sabia que ela tem período para renovação? O ideal é manter a escova por no máximo 3 meses, ou assim que perceber alterações nas cerdas. Se a sua escova é elétrica, existem outros cuidados com a higienização que você deve ter. Isso porque há o acúmulo de fungos e bactérias que são prejudiciais à sua saúde. Pensando nisso, separamos algumas dicas de como limpar a escova de dente elétrica.

Saber higienizar a escova é tão importante quanto a escovação depois das refeições

Assim como a escovação diária, a limpeza da escova de dentes também deve ser realizada sempre que finalizar o uso. Por isso os itens a seguir indicam como limpar a escova de dente elétrica.

  1. Logo após a escovação, devemos enxaguar a cabeça da escova com água morna. No momento que jogar a água na escova, deixe-a escorrer bem pelas cerdas, garantindo assim que todos os resíduos de pasta e alimentos sejam removidos completamente.
  2. Logo em seguida, com o auxílio de um pano úmido, limpe o cabo da escova.
  3. Remova o cabeçote para higienizar toda a parte interna da escova.
  4. Posicione o pincel verticalmente, com a cabeça voltada para cima. Se preferir deixar com a tampa é uma possibilidade com tanto que ela tenha furos para a saída da água.

Alertamos que o uso de uma tampa para a escova, seja ela elétrica ou não, é muito importante. Isso porque, evita que microorganismos do banheiro se proliferem na escova. Principalmente se o vaso estiver no mesmo ambiente da pia que armazena a escova. No momento da descarga, muitos microorganismos podem se espalhar pelo banheiro e consequentemente na sua escova.

A cada 15 dias você pode realizar uma limpeza mais profunda. Confira quais os produtos indicados:

1- Vinagre

Em água quente com vinagre, coloque a escova com a cabeça para baixo, deixando por algumas horas. Depois, basta enxaguar.

2- Enxaguante bucal

O mesmo pode ser feito com enxaguante. Em um recipiente, coloque o produto e a escova com a cabeça imersa. Deixe agir por 1 hora.

3- Água fervendo

Aqueça uma quantidade de água, e aguarde até que ela ferva. Nesse momento coloque a cabeça na escova por alguns minutos.

4- Água sanitária

Coloque em um recipiente um pouco da água sanitária com água corrente. Deixe agir na escova por 1 hora.

você pode gostar também
Deixe um comentário