Saiba o passo a passo de como amolar e esterilizar seu alicate

De forma simples, você conseguirá manter seu material sempre adequado para o uso.

Muitas pessoas costumam ter em casa um kit de cuidado com as unhas. O alicate é uma das peças principais, pois ele ajuda a retirar todas as imperfeições aparentes nos cantos das unhas. Porém, para que ele funcione da melhor forma sem ferir nossas cutículas, deve estar bem afiado. Uma das principais dúvidas é como realizar a manutenção do alicate de forma simples.

Manter as cutículas bem cuidadas ajuda na aparência limpa das unhas.

Saber como realizar a manutenção do alicate de forma simples é importante não só para mantê-lo amolado, mas também para sua esterilização, passo importante para evitar doenças, mesmo que você não o compartilhe.

Com as dicas que apresentamos aqui, você mesmo conseguirá manter seu alicate adequado para o uso em casa. Confira:

Uso da lixa de unha

Você pode passar a lixa sobre a parte cortante do alicate de forma uniforme para evitar que alguns locais não sejam amolados. Aos poucos, confira se ele já está suficientemente amolado.

Uso do papel alumínio

Enrole o papel alumínio formando uma esfera. Em seguida, corte o alumínio com o alicate, repetindo o movimento algumas vezes até que perceba que o alicate está amolado.

Como esterilizar o alicate?

Agora que você já sabe como mantê-lo amolado, é importante saber como deixá-lo limpo a cada uso.

Siga os passos descritos a seguir:

1. Higienizar o alicate de unha

Esse é o momento inicial de limpeza! Você deve remover toda a sujeira antes de iniciar a esterilização. Para isso, lave o alicate com o auxílio de uma escova em água corrente. Em seguida, deixe de molho no detergente por aproximadamente 15 minutos. Após o enxágue, passe álcool 70. Dessa forma, o material está preparado para ser esterilizado.

2. Utilizar água fervente

Essa é uma das formas mais simples e que trará resultado em poucos minutos. Antes de começar o procedimento, lembre-se de higienizar bem as mãos. Em uma panela, coloque água e deixe levantar fervura. Adicione o alicate e deixe por cerca de 20 minutos. Pronto! Ao final, passe álcool 70 novamente.

você pode gostar também
Deixe um comentário