Seus cabelos caem muito? Pode haver uma explicação simples para isso, confira

Existe uma necessidade dos cabelos em renovar os fios, por isso em alguns momentos há queda.

Faz parte do ciclo capilar a queda de alguns fios, embora estejamos acostumados a acreditar que nosso cabelo fica permanentemente preso à nossa cabeça. Por isso, é natural que alguns fios de cabelo fiquem na escova ou no travesseiro. Neste artigo destacamos a quantidade normal de queda capilar, para que você não se preocupe. Acompanhe a leitura e confira.

Muitas causas internas e externas justificam a perda de cabelo

Segundo estudos da Academia Americana de Dermatologia, a perda diária natural de fios é em torno de 50 a 100. Esse é um valor médio e você não irá contá-lo. Essa quantidade varia de acordo com a espessura dos fios. Além disso, se o seu cabelo tem facilidade em entrelaçar, eles podem ficar simplesmente presos e quando você lavar ou escovar pode perceber que muito fio acaba saindo.

Em outros momentos da vida também é comum a queda de cabelo, mas é importante saber a quantidade normal de queda capilar.

Ao final da gestação, nos dois últimos meses após o parto há perda de cabelo. Isso é o ciclo de crescimento se reajustando junto com os níveis de hormônios. Assim também acontece quando você começa ou interrompe as pílulas anticoncepcionais.

Outros fatores podem incentivar a queda de cabelo

Condições psicológicas como o estresse podem levar a maior quantidade de perda dos fios. A perda de peso não controlada ou o aparecimento de doença também são outros fatores influenciadores.

Tratamentos médicos, como quimioterapia ou uso de como os retinóides e antidepressivos, aumentam as chances de perda capilar. Porém, eles serão renovados.

Também é importante ficar atento (a) a condições de saúde. A alopecia areata é uma doença autoimune que pode causar também a perda significativa de cabelo.

Altos níveis de testosterona também podem levar a queda de cabelo. É algo mais comum em homens, mas, em mulheres também pode ser visto.
Embora a perda dos fios seja algo natural, caso perceba uma frequência acima do que você está acostumada (o) o ideal é agendar uma consulta ao médico para se certificar que está tudo dentro do esperado.

você pode gostar também
Deixe um comentário