9 Penteados Fáceis Para Arrasar no o Dia a Dia

Que tal mudar o visual todos os dias com muita rapidez e praticidade? Selecionamos nove penteados charmosos para você fazer sozinha e sem complicação.

A vida moderna é uma correria só: trabalho, casa, faculdade, filhos e amigos. Só de pensar a gente cansa, né? Por isso mesmo, o momento de arrumar o cabelo precisa ser rápido e com técnicas eficazes que te deixem linda, mas sem perder muito tempo com a tarefa.

Muitas mulheres acabam optando por manter o cabelo sempre do mesmo jeito, seja por achar que os penteados são difíceis, seja por comodidade. Outras vezes, elas pensam que precisam da ajuda de alguém para lidar com as madeixas, quando na verdade existem diversas maneiras de arrumar seu cabelo sozinha.

Por isso, preparamos algumas dicas de penteados modernos, lindos e super fáceis de fazer. Tudo para te tirar da zona de conforto (também conhecida como o penteado de sempre) e te deixar ainda mais deslumbrante.

Confira as nove sugestões de penteados para diferentes tipos de cabelos e se prepare para dar uma cara nova aos seus fios todos os dias.

Solto com duas tranças: comece o penteado dividindo o cabelo ao meio. Separe uma mecha média de cada lado e faça duas tranças. Prenda as duas tranças no meio do cabelo com um elástico pequeno. Para finalizar, você também pode enrolar uma pequena mecha de cabelo ao redor do elástico e prender com um grampo.

Cabelo solto com duas tranças

Coque alto: com a ajuda de um pente, vá penteado e puxando o cabelo o mais alto que puder para fazer um rabo de cavalo no topo da cabeça. Enrole os fios para formar um coque, e prenda-o com grampos. Não se esqueça de esconder os grampos na parte debaixo do coque para que não fiquem visíveis.

Cabelo com coque alto

Torcido dos dois lados: pegue uma mecha de cada lado do cabelo, e torça-as. Quando terminar, puxe as duas na parte detrás da cabeça, até que elas se encontrem. Passe uma por cima da outra para que seus lados se invertam e prenda com grampos.

Cabelo torcido para os dois lados

Rabo de cavalo dividido: penteie os fios para trás para fazer um rabo de cavalo de altura média. Torça a mecha que foi formada e prenda os fios em três partes iguais. Se quiser, você pode deixar uma mecha de fora do rabo de cavalo, envolver o primeiro elástico com ela e prendê-la com um grampo, garantindo um amarrado mais charmoso.

Rabo de cavalo dividido

Rabo de cavalo torcidinho: prenda todo o cabelo em altura baixa. Enfie os dedos para separar a parte de cima em duas partes iguais, mas apenas para fazer uma abertura (não remova o elástico). Passe a ponta do cabelo bem no meio das mechas e puxe o comprimento até o final.

Rabo de cavalo torcidinho

Coroa de tranças: separe o cabelo ao meio formando duas mechas grossas e faça duas tranças altas (acima da orelha). Passe a da direita por baixo da cabeça e prenda-a do lado esquerdo. Faça o oposto com a esquerda: passe por cima da cabeça e prenda-a com um grampo do lado direito. Esconda os grampos embaixo das tranças.

Coroa de Trança

Coque com trancinha: prenda o cabelo no topo da cabeça como se fosse fazer um rabo de cavalo. Separe uma pequena mecha do resto do cabelo e faça uma trança fina. Enrole o cabelo para formar um coque, mas sem utilizar a trancinha. Depois de pender o coque, passe a trancinha ao redor dele e prenda com um grampo.

Coque com trancinha

Coque half bun: pegue uma mecha grande da parte de cima da cabeça. Prenda a mecha com um elástico (quanto mais alto mais bonito) e enrole-a para formar um coque. Prenda o coque com grampos.

Coque Half bun

Torcido e preso lateral: separe três mechas pequenas na parte lateral do cabelo e torça-as separadamente. Puxe para trás e prenda cada uma com um grampo.

Torcido e preso lateral

Quer mais? Confira alguns dos penteados incríveis ensinado pela youtuber Marcela Tumas

você pode gostar também
Deixe um comentário