As vantagens do óleo de babosa para os cabelos
O óleo de Babosa também faz bem para os cabelos? Com toda certeza! E vamos te contar coisas que você ainda não sabe sobre isso, confira!
Que a babosa é boa para os cabelos, isso já não é novidade, mas e o óleo de babosa?
O óleo de babosa é rico em ácidos graxos, como o ômega 3, 6 e 9, além de vitamina A, C e E. Além disso, é conhecido por sua ação anti-inflamatória e anti-séptica.
Quais são os benefícios do óleo para os cabelos e para o couro cabeludo?
Ao aplicar o óleo de babosa no couro cabeludo, ele ajuda a controlar a oleosidade, evitando o acúmulo de sebo, ajuda a tratar problemas como a caspa, faz fortalecer as raízes, diminuindo a queda de cabelo e acelerando o crescimento dos fios. Por isso, é recomendado tanto para quem sofre com queda capilar quanto para quem quer acelerar o crescimento.
Ele faz é um potente hidratante e garante a nutrição dos fios, oferecendo mais brilho e maciez. Além disso, ele também ajuda a prevenir a quebra dos fios.
Por fim, o óleo de babosa também possui propriedades antioxidantes, que ajudam a proteger os fios dos danos causados pelos raios solares e agentes externos.
Como usar o óleo de Babosa?
O óleo de babosa pode ser usado de duas formas: diretamente no couro cabeludo, para obter os benefícios descritos acima, ou misturado a outros produtos, como máscaras de tratamento capilar.
Você pode fazer uma umectação e aplicar diretamente no couro cabeludo e em toda extensão dos fios, aplique uma pequena quantidade do óleo nas mãos e massageie bem todo o couro cabeludo, espalhe bem. Você pode deixar agindo por uma hora e depois lavar como de costume.
Se preferir, pode fazer uma umectação noturna deixando agir durante toda a noite e lava apenas no dia seguinte na parte da manhã.
A vantagem dos óleos é que eles são muito versáteis, você pode combinar com outros produtos, misture-o em uma máscara de tratamento ou em um Leave-in.