Você conhece a Kombucha?Conheço a nova empresa do mercado de bebidas funcionais
O mercado de bebidas funcionais cresce a cada ano.
O que são bebidas funcionais? Bom, como o próprio nome já diz, as bebidas funcionais são utilizadas com o propósito de melhorar a saúde como um todo. Elas utilizam de antioxidantes e vitaminas, como por exemplo a kombucha que é produzida a partir de bactérias em chá açucarado e com isso essas bactérias produzem substâncias que ajudam na digestão. Essas bebidas podem diminuir o risco de doenças e sua progressão.
Leia mais: Exemplos de alimentos que auxiliam nosso corpo de diversas formas
A venda de produtos funcionais tem ganhado um crescente pós-pandemia
Essas bebidas estão em alta pelo mundo e segundo a Precedence Research o mercado de bebidas funcionais foi avaliado em 129,21 bilhões de dólares.
Está entre as categorias que mais crescem atualmente. Uma empresa chamada kombucha Town lançou seu primeiro produto em 2011, expandindo seus nichos de produtos , pensados para aumentar os benefício para a saúde e de fato sua funcionalidade.
A empresa se preocupa com a qualidade de seus produtos e escolhe as culturas mais ativas para cada produto fabricado. Se dedicando ao meio ambiente, foi a primeira empresa a utilizar latas recicláveis e que ocupam menos espaço para reduzir resíduos. Além disso, a fábrica utiliza 100% de energia renovável, com o auxílio do Puget Sound Energy e parceria com o One Tree Planted.
A pretensão da empresa é se tornar uma das empresas pioneiras no espaço kombuchá. São vendidos mais de 1.200 em todo EUA. Em 2022 a empresa arrecadou mais de US $850.000. Isso demonstra que as vendas vêm com uma crescente após o período de pandemia. No ano de 2019 a empresa arrecadou a receita de US$ 1,2 milhão.
O fundador, Chris McCoy acredita que o Kombucha Town tem potencial para ser o líder no espaço de bebidas funcionais. Isso porque já foi possível sentir a recuperação dos lucros próximos às vendas pré-COVID.