Confira sugestões de roupas de festa para quem já tem mais de 60 anos
Além do clássico, existem outras maneiras de se vestir para ocasiões especiais sem pesar muito no visual.
O seu estilo pessoal diz mais sobre o que você deve vestir ou não do que as tendências e a moda em si. Porém, em alguns momentos podemos atribuir mais extravagância ao nosso próprio estilo.
Nesse contexto, os vestidos de moda surgem como uma forma de agregar esses dois pontos. Para aquelas pessoas com mais de 60, questões como conforto e segurança pesam na escolha do modelo. Acompanhe esse artigo e confira sugestões de roupas de festa que podem nortear sua escolha.
Leia mais: 3 Coisas que você deve fazer depois dos 60 anos
Saber escolher a melhor peça para o seu corpo é fundamental.
Confira algumas dicas importantes para te ajudar a entender como escolher o melhor look para o seu estilo.
Considere a silhueta
Um excelente modelo é o vestido de coquetel que desenha as formas do seu corpo. Dentre as suas diversas formas, pera, maçã ou franzidos, eles darão o volume ideal, principalmente para corpos retos.
Uma alternativa, caso você não queira expor muito o corpo, é usar esses modelos acompanhados de uma capa, manto ou xale.
Kara Batey, personal stylist, lembra algo muito importante: a atenção à silhueta não é só para o vestido, as roupas íntimas fazem muita diferença, portanto, escolha aquelas apropriadas para o seu corpo, preferencialmente sem costuras.
Pense em destacar
Ao escolher um modelo, foque nas características que você gostaria de mostrar, e não nas que quer esconder. Kara reforça que o destaque não precisa ser necessariamente na pele.
Algumas pessoas com olhos claros, por exemplo, podem destacar essas características utilizando a consertar os acessórios corretos, assim como os longos vestidos são uma alternativa para aqueles que não conseguem usar saltos e não gostam da aparência de sapatilhas.
O monocromático é sempre uma boa opção clássica
Além de ser algo atemporal e, de certa forma, confortável, com um look monocromático você ganha liberdade de escolher diferentes tecidos, joias e sapatos. Além disso, é uma ótima forma de fugir do preto.
Você não precisa seguir um padrão
Nem sempre você precisa optar pelo vestido, se não faz parte do seu estilo. O que importa é corresponder a proposta do evento. Um smoking também é uma opção interessante e atualmente pode ser encontrado em diferentes modelos. Há também um vestido de smoking para quem não quer se arriscar demais.