Água de coco: brilho e maciez para seus cabelos

Dicas de como hidratar seus cabelos com água de coco verde, a queridinhas de celebridades nacionais e internacionais.

A água de coco já é recomendada por profissionais da saúde como poderosa fonte de hidratação para o corpo. Mas, o que muita gente não sabe é que essa hidratação também pode ser voltada para os seus cabelos! Sim, a água de coco verde, essa que você compra nos carrinhos ou distribuidores ( porque sai mais barato ) pode trazer mais brilho e maciez para seus fios.

Ok, mas, como é isso? Pois bem, vamos lá! O coco é rico em vitaminas e sais minerais, o que é potencializado pelo óleo natural, portador de ácidos graxos. Por isso, o uso da água de coco traz brilho, maciez e flexibilidade aos fios, além de reduzir o volume.

Além disso, substâncias presentes na polpa, como açúcares, aminoácidos e hormônios vegetais ajudam a diminuir a caspa por terem ação antifúngica e antibacteriana.

Não é a toa que diversas celebridades, como Xuxa,Isabelle Drummond, Carolina Dieckamann, Irina Shayk, Yasmin Brunet, Carol Magalhães já se renderam e adotaram o hábito de hidratar suas madeixas com esse elemento super natural.

Água de coco

Modo de usar:

Primeiro, lave bem suas madeixas e, após retirar o excesso de água dos fios, aplique a água de coco (cerca de 100ml), se possível, com o auxílio de um borrifador, deixando agir por 15 minutos.

Você pode enxaguar ou não, fica à seu critério. No primeiro caso, finalize a lavagem com o condicionador de sua preferência; agora, se optar por deixa a água de coco nos cabelos, use o leave-in com o qual esteja acostumada.

Dica: pensa num santo remédio para tirar o efeito nocivo da piscina e do mar.

Finalize sua hidratação

Outra ideia é finalizar a sua hidratação semanal com a água de coco. Aqui, você faz o último enxágue com ela, terminando tudo com o leave-in.

Água de coco como máscara de hidratação

Para isso, retire a água do coco (a da fruta mesmo) e transfira para uma garrafa pet. Deixe no congelador ou freezer por até quatro dias, até observar que virou um gel.

Ao usar, deixe agir nos cabelos por 30 minutos, finalizando com um bom condicionador. Há quem diga que a água congela, então, o ideal é dar uma acompanhada ao longo do processo.

Água de coco como máscara hidratante

Calma que ainda não acabou! Ainda temos mais uma dica para quem quiser usar a água de coco como máscara hidratante. Ao invés de usar apenas a água, você pode batê-la, com a polpa, no liquidificador, na proporção de 3 colheres de sopa de água de coco mais 5 de polpa.

O tempo de ação nos fios é o mesmo, bem como a finalização com o condicionador de sua preferência. Neste caso, a mistura pode ficar até 15 dias na geladeira, até porque você pode usá-la para hidratar seus fios até 3x na semana.

Em todas as receitas, algumas meninas adicionam óleo de coco, glicerina, máscara de hidratação (para tornar a hidratação nutritiva, principalmente para cabelos muito ressecados), Bepantol e gotinhas (2) de óleo vegetal. Nos dois últimos casos, é excelente para o uso durante o dia, acabando com o tão odiado frizz de cada dia.

Água de coco nos cabelos

 

Abaixo, veja um vídeo sobre os poderes da hidratação com água de coco! Faça um teste e conte pra gente o que achou.

Veja também: Como Fazer Hidratações Caseiras Em Casa

você pode gostar também
Deixe um comentário