5 motivos que você deve beber água com pepino e limão

Além de hidratar, esse combinado traz muitos benefícios pro seu organismo e pra sua saúde, confira quais são esses motivos.

Simples e prática! A bebida que combina água, pepino e limão tem tudo haver com o verão. É uma bebida refrescante que combina com qualquer época do ano, principalmente no calor!

Além de ser um ótima pedida para refrescar o seu verão, esta bebida traz diversos benefícios para o seu organismo e para a sua saúde.

A água é um elemento essencial para o nosso organismo, e o pepino é uma fruta rica em água, o que torna a bebida ainda mais hidratante. O limão, por sua vez, é uma fruta cítrica que possui muitas vitaminas e minerais, além de ser uma ótima fonte de fibra.

Confira os 5 motivos para você inserir essa bebida no seu dia a dia.

Sacia a fome

A bebida é uma ótima pedida para quem está de dieta ou quer perder peso, pois ela é saciante e ajuda a controlar a fome. Pepino e limão são ricos em fibras, o que faz com que a bebida seja uma ótima pedida para quem quer perder peso. Além disso, a bebida é uma ótima fonte de água, o que ajuda a manter o corpo hidratado e ajuda a saciar a fome.

Auxilia no processo de digestão

A bebida auxilia no processo de digestão. As fibras presentes no pepino ajudam a regular o trânsito intestinal e a manter a saúde do intestino. Além disso, a bebida também contém limão, que é uma fruta cítrica rica em ácido cítrico, um ácido que ajuda a estimular o processo de digestão.

Auxilia no combate às constipações

O limão é uma fruta cítrica rica em vitamina C, um nutriente que ajuda a fortalecer o sistema imunológico. O limão também possui propriedades antibacterianas e antifúngicas, o que o torna um ótimo aliado no combate às constipações.

Cuida da pele

A bebida também é uma ótima pedida para quem quer cuidar da pele. O pepino é uma fruta rica em água, o que ajuda a manter a pele hidratada. Pelo limão ser uma fruta cítrica rica em vitamina C, ela ajuda a proteger a pele dos danos causados pelos raios ultravioleta. Além disso, a fruta também atua muito bem como uma antioxidante.

Como preparar água com pepino e limão?

Ingredientes:

  • 1 pepino
  • 1 limão
  • 1 litro de água

Modo de preparo:

  1. Corte o pepino e o limão em fatias e coloque-os em um jarro ou em um recipiente com água.
  2. Deixe a bebida na geladeira por pelo menos 1 hora para que as frutas libertem seus nutrientes na água.
  3. Depois é só beber e se refrescar!

Você pode acrescentar na receita também, gengibre e hortelã, vão deixar a bebida ainda mais refrescante e saborosa.

você pode gostar também
Deixe um comentário