Ozonioterapia para cabelos, como funciona? Para o que serve?
Existem diversos tratamentos muito bons para trazer saúde e hidratação aos cabelos e a Ozonioterapia tem sido mais um dos queridinhos do momento, saiba mais sobre.
Manter os cabelos lindos e saudáveis estão nos planos de todas as mulheres e com isso o que não faltam são métodos de cuidados para as madeixas para que isso se torne possível. Cada vez mais surgem novos métodos que garantem hidratação, nutrição e até mesmo a recuperação dos fios quando não está indo tudo bem com eles.
Um dos tratamentos que tem se tornado queridinho do momento é a Ozonioterapia Capilar. Como o nome diz, essa técnica consiste na aplicação de gás ozônio nos cabelos para que eles possam ser tratados e recuperados.
O que é Ozonioterapia Capilar?
A ozonioterapia capilar é uma técnica que promete melhorar a saúde dos cabelos e até mesmo recuperá-los. Essa técnica é feita através da aplicação de um gás com ação bactericida, antifúngica e antiviral, conhecido como ozônio, que inativa os microorganismos que estão nas madeixas e no couro cabeludo.
O vapor é aplicado nas madeixas e no couro cabeludo com a ajuda de um equipamento que libera a substância nos fios, permitindo que a mesma possa agir no interior das madeixas, promovendo força e brilho para as mesmas. Além disso, o o procedimento estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo.
Como funciona a Ozonioterapia Capilar?
A ozonioterapia capilar é uma técnica muito utilizada, pois ela faz com que através do gás ozônio sejam inativados os microorganismos que atacam os fios e o couro cabeludo, promovendo assim o equilíbrio entre o couro cabeludo e os fios.
Além disso, a ozonoterapia capilar promove a recuperação do couro cabeludo e dos fios, pois com a aplicação do gás ocorre uma estimulação na circulação sanguínea que promove o aumento da oxigenação na região, garantindo assim a saúde dos cabelos.
Benefícios da Ozonioterapia Capilar
Os benefícios da ozonoterapia capilar são muitos, pois ela faz com que através do gás ozônio sejam inativados os microorganismos que atacam os fios e o couro cabeludo, promovendo assim o equilíbrio entre o couro cabeludo e os fios.
- Combate a calvície e a queda de cabelo
- Combate a caspa e outras dermatites seborreicas
- Hidrata e recupera os fios
- Ajuda no crescimento
- Fortalece e rejuvenesce os fios
- Dá volume e deixa o cabelo mais encorpado
- Ajuda a eliminar as pontas duplas
- Diminui o frizz
- Promove o brilho e a suavidade
Onde encontrar?
A ozonioterapia capilar é um procedimento que pode ser feito em clínicas especializadas em tratamentos capilares. A consulta para fazer a ozonoterapia capilar é feita com um dermatologista ou um tricologista que indicará a melhor técnica para o seu tipo de cabelo.
Cuidados após a ozonioterapia capilar
Após a ozonioterapia capilar é importante seguir alguns cuidados, como lavar os cabelos apenas com shampoo e condicionador e não fazer uso de shampoos anti-resíduo, além disso, é importante usar leave-in e óleos para hidratar e nutrir os cabelos, pois esses produtos mantêm os cabelos hidratados e saudáveis.
Quem pode fazer a ozonioterapia capilar?
A ozonioterapia capilar é um procedimento indicado para todos os tipos de cabelos, inclusive para o cabelo oleoso, pois o gás ozônio tem ação bactericida, antifúngica e antiviral, o gás promove a ativação da circulação sanguínea e a drenagem linfática, promovendo assim a saúde do couro cabeludo e dos fios.
Efeitos colaterais da Ozonioterapia Capilar
A ozonioterapia capilar não possui nenhum efeito colateral, pois o gás ozônio é uma substância que não possui nenhum tipo de toxicidade. Porém, é importante que a ozonoterapia capilar seja feita por um profissional especializado, pois somente eles saberão aplicar o gás de forma correta.
Como a ozonioterapia capilar não possui nenhum tipo de toxicidade, ela pode ser feita por qualquer pessoa, inclusive por grávidas, crianças e idosos. A ozonioterapia capilar pode ser feita por qualquer pessoa que deseja melhorar a saúde dos cabelos e ainda promover a recuperação dos fios danificados.