Ossos mais fortes? Este suco é super fortalecedor

Estamos sempre ouvindo que precisamos de vitaminicos e alimentos que deixem os nossos ossos saudáveis e fortes. Este suco bomba além de gostoso, promete trazer a força que você precisa, confira!

Os anos vão passando e o nosso corpo vai exigindo de nós ainda mais saúde, vitaminas e força, principalmente os nossos ossos.

Os ossos são essenciais para a sustentação do nosso corpo, para a mobilidade e para a proteção de alguns órgãos vitais, como o cérebro.

A saúde dos ossos é fundamental para o nosso bem-estar e qualidade de vida. Por isso, é importante fazer exames periódicos para acompanhar a densidade óssea e prevenir doenças como a osteoporose.

Alimentação saudável e balanceada, atividade física regular e ingestão de líquidos em abundância são hábitos que ajudam a manter os ossos saudáveis.

Vitamina D e cálcio são nutrientes indispensáveis para a saúde óssea. A vitamina D ajuda a absorção do cálcio pelo organismo.

O cálcio é o principal componente dos ossos e, por isso, é tão importante para a sua saúde. Além disso, o cálcio também auxilia no funcionamento dos músculos e na regulação do batimento cardíaco.

A deficiência de cálcio pode causar fraqueza muscular, dor nas articulações e até mesmo câimbras.

Para manter os ossos fortes e saudáveis, é importante ingerir cálcio todos os dias. O ideal é consumir de 600 a 1000 mg de cálcio por dia.

E para te ajudar com isso, nós temos uma receita de um suco bomba que promete trazer a nutrição que você precisa! O suco bomba é rico em vitamina A e C, enxofre, cálcio e ferro. Contribuindo para ossos fortes, previnindo de reumatismos, artrites e artroses.

A cenoura é rica em betacaroteno, um antioxidante que ajuda na manutenção da saúde ocular, pele e cabelos. A couve é uma hortaliça extremamente versátil para a saúde, pois é fonte de fibras, vitamina C, ferro, cálcio e outros minerais. O aipo é diurético, fonte de fibras e vitamina K, que ajuda a manter a saúde óssea. E o coentro é um tempero rico em antioxidantes, vitaminas e minerais, além de ter ação anti-inflamatória.

E aí, pronto para fazer o seu suco bomba?

Ingredientes:
2 cenouras
3 folhas de couve
1 talo de aipo
1 punhado pequeno de coentros

Modo de preparo:
Em primeiro lugar, deve lavar muito bem todos os ingredientes.
Depois, corte-os em pequenos pedaços.
Junte os ingredientes num liquidificador e bata.

Para deixar adocicado, você pode optar por inserir frutas na receita, como frutas cítricas, laranjas ou abacaxi.

você pode gostar também
Deixe um comentário