Saiba como acabar com os calos nos pés!

Você sabe o que pode causar os calos e os ressecamentos nas solas dos pés? Vamos te contar e te ajudar a evitar este tipo de incomodo. Confira.

Os calos nos pés são mais comuns do que você imagina. Eles são formados pelo acúmulo de tecido na região e podem ser extremamente dolorosos. Além deles, há também o ressecamento nas solas e a pele descascada.

A sola do pé é uma região mais espessa, devido ao contato constante com pisos duros. Por isso, é comum que a área seja mais propensa a ressecar e ter os calos.

Calos nos pés e Ressecamento

Se você tem os pés sempre expostos, é possível que tenha também o problema de ressecamento nas solas. A área pode ficar rachada e descascada, quando não há nenhum tipo de cuidado.

O ressecamento pode surgir também pela falta de hidratação do corpo. Se você não bebe a quantidade de água recomendada, é possível que seu organismo fique desidratado, o que pode causar também a descamação da pele.

Para evitar os calos, é importante manter a higiene dos pés, lavando sempre com bastante água e sabão. Além disso, é importante hidratar a região diariamente, usando um hidratante específico para os pés.

Outra dica é usar meias de algodão, que permitem a ventilação dos pés e evitam o atrito com os sapatos. Sapatos fechados também devem ser evitados, principalmente os de tecido sintético, que não permitem a ventilação.

Se os calos não forem tratados, podem se tornar feridas. Neste caso, é importante procurar um médico, dermatologista ou podólogo, que poderá indicar o uso de medicamentos para aliviar a dor e tratar a ferida.

Uma receita caseira que auxilia muito no tratamento de calos é a seguinte:

Ingredientes:

-1 xícara (chá) de água morna
-1/2 xícara (chá) de vinagre de maçã
-1/2 xícara (chá) de bicarbonato de sódio

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes e aplique na região afetada. Deixe agir por 30 minutos e enxágue com água morna. Repita o tratamento até que os calos desapareçam.

você pode gostar também
Deixe um comentário