Óleos essenciais que fazem seus cabelos crescer

Os óleos essenciais são bons para saúde de várias maneiras, inclusive para os cabelos, além de deixa-los ainda mais bonitos também ajudam as madeixas crescer.

Ver os cabelos fracos e quebradiços, caindo muito por conta das condições de saúde, mudanças climáticas, poluição, estresse mental, alimentação não favorável, uso de produtos químicos no cabelo ou deficiências nutricionais – a queda dos fios é com certeza um problema universal que atinge todo mundo em algum momento da vida.

Existem diversos meios de se resolver esse problema, é possível trazer a saúde para os seus fios com o uso dos óleos essenciais. Esses produtos são substâncias naturais, líquidas, puras que podem ser extraídas de flores, folhas, raízes, sementes, frutos e até mesmo de outras partes das plantas.

Os óleos essenciais podem ser usados de diversas maneiras, como aromaterapia, massagens, inalação, compressas, banhos ou ingestão, desde que sejam utilizados da forma correta.

A aromaterapia é uma terapia alternativa que usa os óleos essenciais para tratar diversos problemas de saúde, sendo a queda de cabelo um deles. Estes óleos são capazes de estimular o crescimento dos cabelos, fortalecer os fios, reduzir a queda e ajudar no tratamento de doenças capilares.

Além disso, os óleos essenciais também são ótimos para a pele e para o tratamento de diversos problemas de saúde.

Abaixo, listamos 4 óleos essenciais que trazem muita saúde para os fios, confira:

Óleo de Lavanda

O óleo de lavanda é um óleo essencial muito utilizado na medicina. Ele tem um efeito calmante e possui propriedades anti-inflamatórias e analgésicas. Uma curiosidade sobre esse óleo é que ele é um ótimo combatente de piolhos.

Óleo de Tomilho

Para quem sofre com queda de cabelo e quer dar um up no crescimento dos fios o óleo de tomilho é uma ótima opção. Ele é um óleo essencial muito forte e apresenta propriedades antibacterianas, o que torna o tomilho uma ótima opção para o tratamento de cabelo oleoso. Além disso, o óleo de tomilho também possui propriedades antifúngicas e é um ótimo combatente de caspa.

Óleo de Gengibre

O óleo de gengibre é um óleo essencial muito forte, possui um aroma muito forte e é utilizado na medicina. Ele tem um efeito estimulante e é muito usado para o tratamento de problemas de queda de cabelo e falta de brilho.

Óleo de Jasmin

O óleo de jasmim é um óleo essencial muito utilizado na perfumaria. Ele tem um aroma marcante e apresenta propriedades afrodisíacas. Além disso, o óleo de jasmim possui propriedades hidratantes e é ideal para o tratamento de cabelos secos e opacos.

Óleo de Sândalo

Esté é mais um dos queridinhos para o crescimento de cabelos, além disso ele reduz a formação de caspa, mantém o couro cabeludo fresco e trata pontas duplas.

você pode gostar também
Deixe um comentário