Gua Sha, o produto favorito para Skincare

Conheça como funciona a massagem facial feita com os cristais que trazem diversos beneficios para a pele.

Queridinho entre influenciadoras e blogueiras, o Gua Sha tem se tornado um produto essencial dentro da rotina de SkinCare. A pedra lisa disponível em diferentes tamanhos e formatos, auxilia muito nos cuidados com a pele.

O Gua Sha é usado para massagear fazendo uma drenagem linfática, que auxilia na produção de colágeno, equilibra a produção de sebo, melhora a luminosidade da pele e também contribui na circulação sanguinea. Como uma raspagem e longe de ser uma novidade, o Gua sha é uma terapia alternativa de cura milenar que veio da Dinastia Myng (1368-1644).

São usadas pedras naturais, como jade, quartzo e outras, que possuem a função de melhorar a circulação sanguínea e aumentar a produção de colágeno, aumentando a elasticidade da pele. As pedras são esculpidas de forma que sejam facilmente adaptadas às curvaturas do rosto para facilitar a massagem.

Como usar o Gua Sha?

Para ter um efeito mais eficaz, é importante fazer uma limpeza com água e sabonete facial para retirar qualquer impureza que possa estar na pele, assim a pedra consegue se adaptar de forma correta e pode deslizar sem atritar na pele.

A limpeza da pele pode ser feita também com um algodão embebido em loção adstringente ou um tônico. Depois, aplique um hidratante facial e siga as orientações abaixo para começar a aplicação do Gua Sha:

Com a pele limpa, lubrifique a pedra com um pouco de sérum facial ou óleo natural. Olhe para cima e puxe uma das mãos até o topo da testa. Posicione o Gua Sha no centro da testa e deslize o aparelho até a base do cabelo;

Faça movimentos de baixo para cima até a sobrancelha. Depois, repita a movimentação nas bochechas, sempre movendo-se de baixo para cima;

Com a pedra na região da bochecha, faça movimentos em linha reta, em direção à orelha. Repita o movimento no outro lado do rosto;

Na parte inferior da bochecha, faça movimentos de dentro para fora, em direção à mandíbula. Depois, repita o movimento no outro lado do rosto.

Preste atenção para não esfregar demais o Gua Sha na pele. Em seguida, enxágue bem o rosto e aplique um hidratante facial.

Deixe um comentário