Aprenda a fazer um gloss labial caseiro com dois ingredientes

Livre de alergias ou dermatites, confira essa receitinha de Gloss Labial Caseiro que contém apenas dois ingredientes.

O gloss labial é um cosmético que nunca sai de moda. Sucesso dos anos 2000, pode ser encontrado em diversas cores, como brilhantes, translúcidas e com acabamentos diferentes. A mulher pode escolher um gloss labial com brilho, matte ou com acabamento cintilante. Além de ser usado para dar um toque final em qualquer make, o gloss labial pode ser usado sozinho, deixando os lábios com aspecto saudável.

Agora nos anos 2022 o sucesso da vez são os Glosses Labiais Caseiros! Que podem ser criados de um jeito único e ninguém mais vai ter um igual e esse sucesso está se tornando uma febre com os vídeos virais no TikTok.

A dermatologista Thaís Teles, conta que essas receitas caseiras são bem interessantes mas precisam de um cuidado especial. “A pele labial é uma área mais sensível. É necessário que haja uma cautela maior do que com outros locais para não desencadear alergias ou dermatites”.

A dica é não incrementar com muitos produtos na hora de criar o gloss. É importante também estar atento à qualidade dos ingredientes e não aquecer. “O ideal é ser o mais minimalista possível na hora de fazer esse gloss em casa”, complementa a profissional.

A receitinha caseira que está bombando na internet, possui apenas dois ingredientes, confira:

Ingredientes

  • Vaselina;
  • Sombra em pó ou blush.

Como preparar

Separe um recipiente pequeno para fazer a misturia que resultará no brilho labial. Preencha com vaselina.
Após esse processo, é só escolher a sombra ou o blush desejado e acrescentar à preparação.

Como orientado pela profissional é válido incrementar, porém, com cuidado. É possível acrescentar também alguns brilhinhos como glitter que darão um charme a mais no seu gloss caseiro.

você pode gostar também
Deixe um comentário