Bloqueie sites impróprios no seu android, saiba como

Você sabia que é possível configurar seu celular para que ele não abra páginas das quais você não gostaria? A dica é excelente para quem tem crianças e quer evitar que elas acessem páginas de conteúdo sensível.

A internet hoje tem muita coisa boa, mas também tem muita coisa que pode se tornar indesejável nas nossas vidas e até mesmo quando se trata das crianças. Se você tem um Smartphone e gostaria de evitar os acessos de determinados sites saiba que isso é possível sem ter que instalar aplicativos.

A dica é muito útil para aqueles que possuem crianças e querem bloquear o acesso à páginas de conteúdo sensível.

Como bloquear sites no Android

SafeSearch (Busca Segura) é uma ferramenta do Google para bloquear conteúdos considerados impróprios para menores de idade. Quando o SafeSearch é ativado, os conteúdos considerados impróprios para crianças não são exibidos nas buscas, nem para sites, como imagens, vídeos e etc.

Para ativar essa função, basta seguir o passo a passo a seguir:

– No aplicativo do Google, toque na foto de perfil, no canto superior direito;

– Vá em “Configurações”;

– Selecione a opção “’Ocultar resultados com conteúdo explícito”;

– Ative a chave “Filtro de resultados explícitos”.

 

Esse bloqueio será feito no perfil principal, mas você pode optar por criar um novo perfil específico apenas para o bloqueio dos sites:

1 – Vá até o menu “Configurações” e selecione a opção “Perfis”, se você não tiver a opção “Perfis” em seu celular você terá que ir até o menu “Contas”, selecione a conta que usa atualmente e depois clique em “Gerenciar Perfis”.

2 – Agora você deverá clicar no ícone “+” que está no lado direito da tela, selecione o ícone “Perfil”, depois clique em “Mudar nome” e renomeie o perfil, por exemplo: Bloqueado.

3 – Agora vá até a opção “Restrições de acesso” e selecione “Acesso a conteúdo”, aqui você deve selecionar “Não permitir” e selecione “Siim”, depois vá até a opção “Permitir acesso à internet” e selecione “Não permitir”.

4 – Agora vá até o ícone “+” no lado direito da tela novamente e selecione a opção “Aplicativos”, aqui você deverá selecionar os aplicativos que você deseja bloquear, por exemplo: navegador de internet.

5 – Agora você deverá selecionar o ícone “Bloquear” na barra inferior da tela, se você selecionar a opção “Permitir” você permitirá que as crianças possam acessar os sites que você deseja bloquear.

6 – Agora basta você selecionar o ícone “Salvar” e selecionar “Ativar” para utilizar o perfil, isso significa que os sites que você deseja bloquear não poderão ser acessados pelas crianças.

 

Dica extra: Como bloquear acesso a determinados sites no celular

Se você deseja bloquear o acesso a determinados sites no seu celular e não está querendo criar um novo perfil para isso, você também poderá bloquear o acesso aos sites que desejar através do navegador, para isso siga os passos abaixo:

 

1 – Vá até o menu “Configurações” e selecione a opção “Aplicativos”, na lista de aplicativos você deverá selecionar o navegador de internet que você usa atualmente.

2 – Agora você deverá selecionar a opção “Limpar dados”, depois vá até a opção “Limpar Cache”, isso significa que você estará apagando os dados do navegador de internet, ou seja, os sites que você acessou recentemente não estarão mais em seu navegador.

3 – Agora basta você selecionar o ícone “Voltar” e vá até o menu “Limpeza de Memória”, nesta opção você deverá selecionar a opção “Limpar Cache”, isso significa que você estará apagando os dados do navegador de internet, ou seja, os sites que você acessou recentemente não estarão mais em seu navegador.

4 – Agora basta você selecionar o ícone “Voltar” e vá até a opção “Perfis”, aqui você deverá selecionar o perfil que você criou através dos passos acima, ou seja, o perfil Bloqueado.

5 – Agora basta você selecionar o ícone “Ativar”, isso significa que os sites que você bloquear estarão bloqueados e não serão acessados pelos seus filhos.

Agora você já sabe como bloquear acesso a sites no Android, esta dica pode te ajudar bastante a bloquear o acesso a determinados sites em seu celular, mas lembre-se de que apesar da dica ainda existem alguns sites que podem continuar sendo acessados pelos seus filhos.

você pode gostar também
Deixe um comentário