Truques para cabelo que você provavelmente não sabia

Venha conferir alguns truques de cabelos que te ajudara a incrementar os cuidados do seu fio.

Quando se fala de cabelo, depois de cuidar muito bem dele, uma das coisas mais importantes é o penteado. Por isso vamos falar agora de alguns truques que você pode usar na hora de se pentear para ficar sempre com o cabelo lindo.

Dicas de cuidados aos cabelos:

  • O shampoo seco pode ser usado antes da prancha como protetor térmico. Borrife um pouco antes da próxima vez de passar a chapinha pra ver a diferença.
  • Se você não pode ir sempre ao salão para fazer hidratações. Já existem diversos produtos para que você hidrate seu cabelo em casa. Prefira sempre os que usam ingredientes naturais em sua composição, pois são mais saudáveis e com menos risco de alergias ou problemas relacionados.
  • Assim que sair do banho, penteie, faça um coque e enrole seu cabelo na toalha, assim ele fica preso e vai secando enquanto você se arruma. Quando soltar o cabelo, boa parte do excesso de água já vai ter saído e ele estará pronto pra ser modelado.
  • Mude a fronha do seu travesseiro, alguns tecidos grossos como o algodão tendem a sugar a umidade dos cabelos fazendo com que eles fiquem desidratados. Se possível, procure por fronhas de cetim ou seda.
  • Evite secar seu cabelo em locais úmidos e quentes, como o banheiro logo após a chuveirada. O ideal é fazer isso em um cômodo com temperatura e umidade ambientes normais para secar e arrumar os fios com mais facilidade.
  • Antes de entrar no banho é uma boa ideia desembaraçar o cabelo, assim você vai perder menos fios na hora de lavar. Durante o banho é normal perder alguns fios, mas quando você desembaraça antes de começar a se banhar, menos fios se soltam.
  • Você pode usar qualquer tipo de pente, mas sugerimos os de madeira com dentes largos que desembaraçam o cabelo de forma mais fácil.
você pode gostar também
Deixe um comentário