Saiba quais ingredientes diminuem os benefícios do café
Muito bom por um lado, mas prejudicial de outro. Alguns acompanhamentos do cafézinho devem ser ingeridos com moderação, saiba quais são.
O café é uma bebida super popular e rotineira na vida do brasileiro, além de gostoso traz diversos benefícios como ajudar a manter o metabolismo ativo, auxilia na digestão, aumenta a resistência, melhora a circulação, a memória, a concentração, é bom para o coração, na prevenção de câncer, diabetes ou derrames.
Porém, quando adiciona-se alguns ingredientes extras no café, você pode trocar esses benefícios por alguns prejuízos à sua saúde. Nós vamos te apresentar quais são esses ingredientes e de que forma isso pode acontecer.
Adoçante
O adoçante faz mal porque é artificial. Na verdade, é a forma como você usa o adoçante que pode fazer mal.
Vários estudos já demonstraram que o adoçante aspartame não causa nenhum dano à saúde em níveis regulares, até mesmo aqueles que são consumidos diariamente.
No entanto, algumas pessoas podem ser sensíveis às substâncias químicas e podem desenvolver alergias, diarreia e dor de estômago.
É importante lembrar que a aspartame é muito mais doce do que o açúcar, o que significa que você precisa usar menos dela para obter o efeito adocicado.
Açucar
O açúcar, por sua vez, é um alimento que tem sido bastante criticado ultimamente, pois é um alimento que pode causar danos à saúde, sua ingestão está associado ao risco de desenvolvimento de várias doenças, entre elas a obesidade, diabetes, cáries dentárias e outras.
O famoso refinado não é um nutriente, apenas um ingrediente que acrescenta sabor.
Há também pessoas que acrescentam em seu Café o Leite Condensado, famoso Barraquito ou café das Canárias que é uma preparação tradicional das Ilhas Canárias, na Espanha.
A mistura fica bem deliciosa, mas automaticamente está sendo adicionado ao seu café uma enorme quantidade de açúcares, carboidratos e calorias em sua dieta.
Já o Café Irlandês, misturam o grão com uma bebida alcoólica. Essa mistura de produtos pode ser bem perigoso para os sentidos, porque geram efeitos completamente opostos. O café funciona como um estimulante que o mantém alerta, já o álcool reduz os sentidos e produz uma certa letargia.
Com isso, você pode se sentir mais sóbrio do que realmente é, achando que está apto para dirigir por exemplo, quando na verdade, você não está.