Saiba quais ingredientes diminuem os benefícios do café

Muito bom por um lado, mas prejudicial de outro. Alguns acompanhamentos do cafézinho devem ser ingeridos com moderação, saiba quais são.

O café é uma bebida super popular e rotineira na vida do brasileiro, além de gostoso traz diversos benefícios como ajudar a manter o metabolismo ativo, auxilia na digestão, aumenta a resistência, melhora a circulação, a memória, a concentração, é bom para o coração, na prevenção de câncer, diabetes ou derrames.

Porém, quando adiciona-se alguns ingredientes extras no café, você pode trocar esses benefícios por alguns prejuízos à sua saúde. Nós vamos te apresentar quais são esses ingredientes e de que forma isso pode acontecer.

Adoçante

O adoçante faz mal porque é artificial. Na verdade, é a forma como você usa o adoçante que pode fazer mal.
Vários estudos já demonstraram que o adoçante aspartame não causa nenhum dano à saúde em níveis regulares, até mesmo aqueles que são consumidos diariamente.

No entanto, algumas pessoas podem ser sensíveis às substâncias químicas e podem desenvolver alergias, diarreia e dor de estômago.

É importante lembrar que a aspartame é muito mais doce do que o açúcar, o que significa que você precisa usar menos dela para obter o efeito adocicado.

Açucar


O açúcar, por sua vez, é um alimento que tem sido bastante criticado ultimamente, pois é um alimento que pode causar danos à saúde, sua ingestão está associado ao risco de desenvolvimento de várias doenças, entre elas a obesidade, diabetes, cáries dentárias e outras.

O famoso refinado não é um nutriente, apenas um ingrediente que acrescenta sabor.

 

Há também pessoas que acrescentam em seu Café o Leite Condensado, famoso Barraquito ou café das Canárias que é uma preparação tradicional das Ilhas Canárias, na Espanha.

A mistura fica bem deliciosa, mas automaticamente está sendo adicionado ao seu café uma enorme quantidade de açúcares, carboidratos e calorias em sua dieta.

Já o Café Irlandês, misturam o grão com uma bebida alcoólica. Essa mistura de produtos pode ser bem perigoso para os sentidos, porque geram efeitos completamente opostos. O café funciona como um estimulante que o mantém alerta, já o álcool reduz os sentidos e produz uma certa letargia.

Com isso, você pode se sentir mais sóbrio do que realmente é, achando que está apto para dirigir por exemplo, quando na verdade, você não está.

você pode gostar também
Deixe um comentário