Os olhos podem indicar doenças existentes no seu corpo

Olhos amarelos, vermelhos, inchados e etc. Diversas alterações podem indicar que há algo errado com a sua saúde, você sabia?

Muitas vezes, um simples inchaço ou alteração das pupilas pode ser o primeiro sinal de uma doença. O olho é o órgão do corpo que mais sofre alterações fisiológicas, devido às alterações hormonais, infecções, alergias, alterações de pressão arterial, alterações na taxa de glicose e outros.

Como a pele, o olho é uma janela para o interior do corpo, então podemos analisar várias doenças através do olho. Abaixo segue alguns sintomas que podem indicar o que ocorre no interior do corpo:

  • As alterações nos tamanhos das Pupilas, o atraso de sua alteração ao contato da luz pode indicar algumas condições graves como o Alzheimer, ou apontar o uso de medicamentos e/ou drogas.
  • Olhos amarelos pode ser um sinal de icterícia. Isso é devido ao excesso de bilirrubina (substância amarela que surge da destruição de células) no sangue. A icterícia pode ser um sinal de doença hepática ou cálculos biliares.
  • Olhos inchados podem ser indícios de insuficiência cardíaca, alergias e retenção de líquidos.
  • Olhos vermelhos podem ser indícios de alergias ou infecções, ou refletir o excesso de consumo de álcool ou drogas.
  • Olhos com mancha vermelha, indicam que um pequeno vaso sanguíneo pode ter se rompido.
  • Uma linha branca ou cinza que contorna a córnea pode estar indicando a colesterol alto e a um risco maior de doença cardíaca.
  • Olhos que não eram saltados e passam a ser, podem indicar problema com a glândula tireoide.

É preciso estar sempre atento aos detalhes e principalmente consultar um médico em caso de qualquer alteração suspeita no seu corpo! Se cuidar é saúde!

você pode gostar também
Deixe um comentário