Saiba como baixar de maneira eficaz o Colesterol

Grande parte dos brasileiros enfrentam dificuldades para manter o controle do colesterol, hábitos e alimentos fazem parte das opções que ajudam a reduzir e controlar os índices de Colesterol Naturalmente.

O colesterol alto é um problema que assombra muitas pessoas, ele causa diversos danos à saúde e está entre os fatores de risco mais perigosos que causam doenças cardíacas e até mesmo derrames.

O colesterol é uma substância produzida pelo organismo (no fígado) e também pode ser encontrada em alguns alimentos, a sua função é a de produzir as células e algumas substâncias importantes para a digestão, entretanto, quando está em excesso, ele pode causar danos à saúde. Apesar de ser um problema sério, a maioria das vezes o tratamento do colesterol alto é feito com mudança de hábitos alimentares e exercícios regulares.

Separamos algumas dicas que podem auxiliar de forma eficiente na redução do Colesterol de forma natural, veja:

  • Prática de atividades físicas regulares, os exercícios diários são um dos principais combatentes do aumento da substância no organismo.
  • Evite o consumo de bebidas alcoolicas
  • É preciso parar de fumar, organismos de pessoas fumantes produzem altos níveis de colesterol em comparação de pessoas não fumantes.

Insira os óleos essenciais no seu dia a dia, pois são fonte de ácidos graxos que ajudam a diminuir o nível de colesterol no organismo. Esses ácidos são encontrados em óleos vegetais, como o óleo de canola, de soja, de cártamo, de girassol e de algodão.

Frutas e legumes também ajudam a controlar o colesterol. Suas fibras solúveis ajudam a diminuir a absorção do colesterol no organismo. Entre as frutas, as mais indicadas são a maçã, a pera, a uva, a ameixa e a laranja.

Já entre os legumes, os mais indicados são a batata-doce, o feijão, o inhame, a lentilha e a vagem.

Os alimentos ricos em vitamina C ajudam a reduzir o nível de colesterol, pois esta vitamina possui propriedades para estimular a produção de HDL, conhecido como “colesterol bom”. Entre as frutas ricas em vitamina C, destacam-se a laranja, o limão, a fruta-pão, a açaí e a acerola. Os legumes ricos em vitamina C são a batata-doce, a batata-inglesa, a vagem, o repolho, o brócolis e o rúcula.

Há uma infinidade de opções que podem auxiliar no controle de Colesterol. Pratique atividades físicas regularmente, coma alimentos naturais, descanse para ajudar a manter sua saúde mental em dia, você vai perceber que rapidamente alcançará o seu objetivo e terá sua saúde em dia!

você pode gostar também
Deixe um comentário