Como o corte de cabelo de David Beckham virou febre mundial nos anos 2000
O astro do futebol conta os bastidores do seu famoso corte de cabelo na série documental Beckham, da Netflix.
Você se lembra do corte de cabelo que David Beckham fez em 2000, quando raspou a cabeça e surpreendeu o mundo? Pois saiba que esse foi um dos momentos mais marcantes da vida do ex-jogador. Ele revelou os detalhes dessa história na série documental Beckham, da Netflix.
No terceiro episódio da série, que estreou no dia 4 de outubro, David conta que não foi por “atenção” que ele decidiu mudar o seu visual.
“Nunca fiz isso para chamar a atenção. Eu não sou essa pessoa”, disse ele.
Segundo David, o corte foi uma forma de se libertar da pressão que sofria na época, tanto no campo quanto na mídia.
“Eu estava passando por um momento difícil no meu clube, o Manchester United, e estava sendo criticado por tudo. Senti que precisava fazer algo diferente, algo que me desse confiança”, explicou ele.
O novo corte de cabelo foi revelado ao público durante um jogo contra o Leicester City, em abril de 2000. A reação foi imediata: os comentaristas ficaram chocados, os paparazzi entraram em frenesi e os fãs ficaram divididos entre admirar e aderir ao corte do ídolo.
A série apresenta como o corte de cabelo de David Beckham se transformou em um fenômeno cultural e originou uma onda de imitadores.
“Quando David Beckham raspou a cabeça, pensei honestamente que um membro da minha família havia morrido. Isso porque o meu telefone tocou”, afirmou James Clarke, um paparazzi de Manchester.
Ele acrescentou que o novo corte se tornou um grande momento da cultura pop e fez com que muitos dos fãs mais jovens de David quisessem cortar o cabelo como ele.
“Literalmente, crianças diziam: ‘Eu quero ser David Beckham, quero raspar minha cabeça’. E as escolas tinham que escrever: ‘É proibido raspar a cabeça’”, lembrou ele.
A esposa de David, Victoria Beckham, também falou sobre o momento memorável da série, que oferece um olhar aprofundado sobre a vida dela ao longo dos anos. A ex-Spice Girl admitiu que, quando seu marido raspou a cabeça, percebeu que ele estava começando a “passar de menino para homem”, e que isso certamente aumentou a confiança dele.