Cuidados com salões de beleza

A busca por profissionais pode proporcionar grandes transformações no seu visual, mas, alguns cuidados devem ser tomados na sua escolha.

Olá, meninas lindas! Tudo bem com vocês? Cuidar dos cabelos em casa é excelente por trazer autossuficiência, além de socorrer na correria do dia a dia, quando não há tempo suficiente para visitar um salão de beleza.

Mas, alguns tratamentos necessitam da intervenção de profissionais, afinal, são eles que detêm técnicas, atualizações importantes e acompanham as últimas tendências no mercado da beleza. A escolha por bons especialistas e ambientes requer alguns cuidados, os quais tratamos agora.

Por que analisar bem antes de escolher o salão de beleza?

Centenas de pessoas passam por um estabelecimento de beleza e os serviços prestados envolvem o corpo das clientes, afinal, um salão trabalha com cortes de cabelo, manicure, pedicure e estética facial. Por isso, é extremamente importante prezar pela higiene, segurança e conforto para evitar problemas sérios de saúde.

Que itens devo observar ao escolher meu salão de beleza?

Procure referências sobre o salão e os profissionais que nele trabalham. Veja as recomendações, tanto de conhecidos quanto da clientela em geral, se conhecem as técnicas adequadas ao serviço que você procura, se há comentários positivos quanto ao resultado entregue, dentre outros.

Cabelo com quÍmica

No quesito segurança, você deve verificar se o estabelecimento em questão está regularizado junto à Vigilância Sanitária.

Este órgão regulador fiscaliza o cumprimento de exigências relacionadas à higienização, instalações (banheiros, lavatórios), regulamentação de produtos químicos, uso de equipamentos de segurança pelos profissionais (luvas, esterilização), dentre outros.

Incluído no item anterior, a higiene do local é imprescindível. Por isso, observe como são feitos os procedimentos quanto ao manuseio das toalhas (estas sempre devem ser trocadas entre os procedimentos), esterilização de ferramentas (alicates, tesouras, espátulas), limpeza de acessórios (pentes, escovas, pincéis), ambiente (se é bem organizado, limpo, arejado, com locais adequados de guarda do material, móveis em boas condições de uso) e iluminação.

Salão de beleza

Os produtos também devem ser muito bem observados. Não é incomum profissionais levarem mais em consideração o lucro do que a qualidade dos serviços prestados, utilizando produtos de má qualidade e origem duvidosa.

Por isso, tudo o que for aplicado deve ser regulamentado pela Anvisa, além de respeitar os prazos de validade e técnicas de manuseio.

Obviamente, os profissionais precisam passar uma boa impressão quanto aos serviços prestados. Isso inclui a boa apresentação (estamos nos referindo à higiene pessoal), demonstrar preocupação com a segurança da cliente (higienização do material, descarte do que não puder ser reutilizado) e, acima de tudo, ter confiança no próprio trabalho, conhecendo as técnicas adequadas, preocupação com a saúde da cliente e serviços prestados. Afinal, ele deve saber, e bem, o que está fazendo por lidar com o corpo de uma pessoa.

Meninas, são cuidados simples, mas, que garantem o respeito ao seu atendimento, bem como evitam danos sérios a sua saúde. Portanto, bastante atenção ao escolher seu salão de beleza!
Beijos e até a próxima!

você pode gostar também
Deixe um comentário