'Benching' é a nova moda no namoro: entenda esse sentimento 'descartável'
Os relacionamentos estão ficando cada vez mais voláteis e superficiais.
Os relacionamentos estão se tornando cada vez mais superficiais, chegando a ser quase descartáveis. Uma prova disso é a nova tendência que vem dominando o cenário internacional: o “Benching”, que, traduzido para o português, significa “banco”.
Para ficar mais claro, podemos começar explicando que este termo é utilizado para designar quando um jogador vai ficar no banco durante uma competição. Isso também ocorre nessa modalidade de relacionamento.
Nesta tendência, você possui mais de um parceiro e gosta desta pessoa, mas não o suficiente para priorizá-la. Por isso, acaba deixando-a no banco de reservas.
Psicólogos alertam que, para quem está na posição de banco de reservas, esse tipo de relacionamento pode não ser tão saudável para a autoestima, especialmente para os mais jovens que ainda não têm suas personalidades completamente formadas.
No entanto, a treinadora de relacionamentos citada pelo New York Post, Grace Lee, destaca que os namoros são feitos de experimentações e que vale a pena namorar mais de uma pessoa ao mesmo tempo.
“Na verdade, incentivo meus pacientes a criarem bancos de relacionamentos. Isso significa namorar mais de uma pessoa ao mesmo tempo. O importante é não mentir e ser respeitoso com o parceiro”, explica. Ela defende que a honestidade e o respeito devem ser a base de qualquer relacionamento.
“Para ser claro, não acredito em mentir ou enganar alguém. Se seu parceiro quer um compromisso e deseja ser romântico e você não está pronto, então deixe-o ir. Isso é ser respeitoso”, completa.
Ela considera a prática de namorar apenas uma pessoa por vez um desperdício, especialmente para as mulheres. Defende que esse formato, conhecido como Benching, pode ser interessante para encontrar a pessoa especial com a qual passará o resto da vida, aquela que é considerada “The One”.
Você se permite conhecer várias pessoas e as considera com curiosidade. É preciso apenas tomar cuidado, pois para quem está no banco, isso pode ser perigoso para a autoestima.