Será que você é a pessoa chata no seu trabalho? Descubra os sinais!
Conheça os comportamentos que podem indicar que você não é tão legal no trabalho, de acordo com um especialista em negócios.
Você já parou para pensar se você é a pessoa chata no meio do ambiente de trabalho? Aquela pessoa que não é lá muito legal com os colegas e acaba se destacando de uma maneira não muito positiva?
Segundo um artigo recente de Peter Cohan, fundador da consultoria corporativa Cohan & Associates, existem alguns comportamentos que podem indicar que você é a pessoa desagradável no trabalho. Vamos dar uma olhada nisso de uma forma descontraída e divertida!
Um dos sinais de que você pode ser o mau caráter profissional é quando você ignora os pedidos dos seus colegas. Sabe aquele momento em que alguém precisa da sua ajuda ou pede um favor e você simplesmente finge que não ouviu? Pois é, isso pode ser um indício de que você não está sendo tão legal assim.
Outro sinal revelador é quando você não reconhece os feedbacks negativos que recebe. Todo mundo comete erros e recebe críticas de vez em quando, faz parte do processo de aprendizado e crescimento profissional. Mas se você simplesmente ignora essas críticas e não faz nada para melhorar, isso pode ser um claro sinal de que você está se comportando como uma pessoa bem desagradável e irresponsável no trabalho.
E tem mais! Se você costuma envergonhar publicamente seus colegas, cuidado! Fazer piadas de mau gosto, ridicularizar ou humilhar alguém na frente de todos é um comportamento completamente inadequado. Além de ser extremamente desrespeitoso, isso pode afetar negativamente o ambiente e prejudicar a relação com seus colegas.
Mas calma, nem tudo está perdido! Muitas empresas acabam mantendo profissionais desse tipo, porque eles conseguem entregar bons resultados. No entanto, de acordo com Cohan, as organizações têm duas opções: eliminar esses profissionais ou tolerá-los. E ele é a favor da primeira opção.
Empresas bem-sucedidas incentivam a colaboração e o trabalho em equipe para entregar produtos e serviços de qualidade aos clientes. Se permitirem a presença de “idiotas” de alto desempenho na equipe, os demais funcionários terão que gastar muito tempo tentando lidar com o incômodo que eles causam.
Então, se você se identificou com algum desses comportamentos, é hora de repensar suas atitudes. Ser um bom profissional vai muito além dos resultados que você entrega, envolve também respeito, empatia e trabalho em equipe.
Que tal começar a mudança agora mesmo? Seja o colega de trabalho que todos gostam de ter por perto!
E aí, você se considera o chato do escritório? Conte pra gente nos comentários!