Mitos e verdades sobre cabelo para mulheres mais velhas
Cabelo para mulheres mais velhas não pode ser comprido? Deve estar sempre tingido? É mais fraco? Saiba o que é verdade e o que é mentira sobre os fios e o passar do tempo.
Com o passar dos anos, muita coisa muda na vida e o cabelo é uma delas. Essas transformações capilares geralmente não são vistas como positivas e incluem o aparecimento de fios brancos, enfraquecimento e queda.
Elas são inevitáveis, mas não precisam ser traumáticas. Com algumas dicas, você vai descobrir que o cabelo para mulheres mais velhas pode sim ser bonito e elegante. Descubra alguns mitos e verdades sobre o assunto e aprenda formas de valorizar as novas características dos seus fios.
Qual a diferença do cabelo para mulheres mais velhas
A partir dos 50 anos, o fio passa por algumas mudanças que o tornam mais frágil, portanto muito mais quebradiço. Além disso, as alterações hormonais da menopausa podem afetar a quantidade de fios e até a hidratação natural dos cabelos.
Por outro lado, a queda na produção de melanina faz com que os fios brancos comecem a aparecer. E essa lista pode ser ainda maior, dependendo do tipo e características do cabelo de cada mulher.
Mitos e verdades
Cabelos mais ralos – verdade
Alopecia androgenética feminina é o nome técnico para a diminuição da quantidade de cabelo, que ocorre principalmente no topo da cabeça, em outras palavras, o cabelo fica mais ralo e podem até aparecer falhas visíveis. Como o próprio nome já diz, o problema tem causas hormonais e genéticas, ou seja, a diminuição dos hormônios que causa a rarefação capilar é determinada por fatores hereditários.
Sempre curto – Mito
É fato que, com a idade, os fios começam a ficar mais finos e escassos, mas isso não quer dizer que o cabelo tem de ser curto. Portanto, se a sua mãe tem, é provável que você também venha a ter esse problema.
Como os cabelos longos tendem a ficar pesados demais, eles podem adquirir uma aparência de serem ainda mais ralos. Por isso, boa parte das mulheres opta pelos cortes menores. Porém, isso não precisa ser uma regra.
Existem outras maneiras de conquistar um efeito de cabelos volumosos, como apostar nos repicados que ainda ajudam a criar uma moldura em degradê em volta do rosto. Além disso, fios médios, logo abaixo do ombro, deixam o visual mais jovem e despojado.
Brancos estão proibidos – Mito
Assumir os fios grisalhos ou brancos pode ser sinônimo de elegância, contanto que você tenha estilo para sustentar o visual e mantenha uma rotina de cuidados para evitar o visual com aspecto desleixado. É fundamental manter o corte em dia, fios sempre bem tratados e finalizados.
Nessa fase, fios claros são mais fáceis de manter – verdade
Algumas pessoas dizem que as mulheres não envelhecem, elas ficam loiras. Embora isso não seja uma regra e cada uma possa adotar a tonalidade que bem entender, o fato é que os cabelos mais claros são mais fáceis de manter.
Isso ocorre pelo fato de os brancos se destacarem menos nesse caso e ficarem bem menos evidentes entre outros fios ou mechas loiras. Dessa forma, além de trazer mais profundidade, as luzes podem ser uma excelente alternativa para camuflar os brancos e adiar a visita ao salão.
Conhece mais algum mito ou alguma verdade sobre o cabelo branco para mulheres mais velhas?