Mitos e Verdades sobre o Uso do Celular!
Saiba o que é verdade e o que é pura balela quando o assunto é o seu smartphone.
Ah, o celular! Nosso fiel companheiro, nosso confidente tecnológico, aquele que nos acompanha em todas as situações da vida moderna. Pagamos contas, compramos online, conversamos com os amigos, assistimos filmes e séries, e ainda navegamos pelas redes sociais. É impressionante como esse pequeno dispositivo se tornou indispensável no nosso dia a dia.
Mas, você já parou para pensar sobre os mitos e verdades que envolvem o uso do celular? Aqueles conselhos que sempre ouvimos e não sabemos ao certo se são reais ou apenas histórias da internet? Bem, chegou a hora de desvendarmos alguns desses mistérios!
Mito número um: Pasta de dente tira o risco na tela do aparelho.
Será? Pode até parecer uma solução prática e barata, mas, infelizmente, não é verdade. A pasta de dente não tem o poder mágico de reparar os arranhões na tela do celular. Na verdade, ela pode até piorar a situação, deixando manchas indesejadas. Então, esqueça essa ideia e proteja seu smartphone com uma boa capinha ou película protetora.
Outro assunto bastante comentado por aí: usar o celular com a tela rachada danifica o aparelho.
Bem, nesse caso, a história é verdadeira. Uma tela rachada não apenas compromete a experiência visual, como também pode afetar o funcionamento interno do celular. Além disso, você corre o risco de se machucar com os cacos de vidro. Portanto, é melhor procurar uma assistência técnica ou trocar a tela o mais rápido possível.
E a bateria do celular, será que ela pode viciar?
Essa é uma pergunta frequente. A verdade é que as baterias atuais não possuem o chamado “efeito memória”, ou seja, não é necessário esperar até que ela descarregue totalmente para recarregar. Na verdade, é recomendado fazer recargas parciais ao longo do dia, sempre que possível. Então, não se preocupe em esperar o celular desligar por completo antes de plugar na tomada!
Agora, vamos ao famoso “secar o celular no arroz”.
Você já deve ter ouvido falar que colocar o celular molhado em um pote de arroz ajuda a absorver a umidade e recuperar o aparelho. Bem, sinto informar que isso é mais um mito. O arroz não possui propriedades mágicas para consertar smartphones molhados. Ele vai ajudar apenas a absorver o líquido que fica na superfície. A água que pode ter atingido a placa só consegue ser extraída abrindo o aparelho e fazendo um procedimento chamado banho químico. A melhor coisa a se fazer nessa situação é desligar o celular imediatamente e levá-lo a uma assistência técnica, para evitar danos permanentes.
E aí, surpreso com algumas dessas verdades e mitos sobre o uso do celular? Lembre-se de sempre verificar a veracidade das informações antes de sair testando qualquer solução milagrosa. Afinal, seu querido smartphone merece todo o cuidado e atenção para continuar funcionando perfeitamente.