Trança falsa: penado lindo e muito fácil de fazer para o dia a dia
Quer aprender um penteado elegante e muito fácil de fazer? A trança falsa funciona muito bem para quem sem embanana na hora que intercalar as mechas do penteado tradicional, mas também é uma alternativa para quem quer variar o visual.
Com belas tranças, você pode compor looks românticos, modernos ou elegantes. Mas, se você se embanana toda quando começa a intercalar as mechas e precisa adquirir um pouco mais de prática para, só então, partir para partir para as versões clássicas, como a embutida e a espinha de peixe, aprenda o passo a passo de uma trança falsa que é bem fácil de fazer e fica deslumbrante!
Como fazer a trança falsa
A principal vantagem da trança falsa é a sua praticidade. Para fazer, você não precisará sobrepor as mechas, mas conseguirá um lindo efeito apenas com um pouco de paciência e muitos elastiquinhos de silicone. Veja como.
Os passos iniciais não são obrigatórios, mas eles podem ajudar a dar a textura ideal para a sua trança. Comece lavando os fios como de costume, usando um shampoo e um condicionador indicados para eles. Em seguida, aplique um protetor térmico e seque fazendo uma escova lisa para alinhar os fios e facilitar o manuseio. Então, aplique um produto para dar um pouco mais de volume às mechas, garantindo textura e movimento ao penteado.
Você também pode optar por começar a sua trança falsa nesse passo. Separe os fios do topo da cabeça e faça um rabo baixo com eles na parte de trás, usando um dos elásticos de silicone. Separe-o do restante, colocando o rabo para frente. Em seguida, pegue uma mecha horizontal formada pelos cabelos que estão logo abaixo e prenda-a em um novo rabo.
Então divida o primeiro rabo, que estava para a frente, em duas partes, passe cada uma delas por um lado do segundo rabo (de baixo), junte mais alguns fios de cabelo das laterais e e prenda novamente, por baixo do outro rabo.
Acredite que a lendo parece ser muito mais complexo do que de fato é. Assim que você conseguir fazer essa primeira etapa, basta repeti-la até que todo o cabelo esteja preso, podendo chegar até as pontas ou apenas até a nuca. Finalize com um spray fixador para garantir que o penteado dure mais tempo.