3 coques baixos elegantes, sofisticados e práticos que você pode fazer
Aprenda três penteados práticos que você pode fazer em casa e vai ficar linda em qualquer ocasião, dos mais elegantes aos mais simples. Com o coque baixo não tem erro.
O coque baixo pode ser uma alternativa muito prática para quem quer um visual elegante ou despojado. Esse penteado é sempre sucesso e pode ser adotado para qualquer momento.
Vamos dar algumas sugestões de como você pode utilizar o coque baixo e como conquistar o melhor visual com eles.
Coque baixo simples
Para todo início de preparação, como para qualquer outro penteado, é importante que os fios estejam desembaraçados e fáceis de manipular.
Se você quiser algo mais moderno e despojado, apesar de desembaraçados e sem nós, ele pode ficar despenteado, senão, deixe-os penteados e arrumados.
Prenda todo o cabelo com as mãos para fazer um rabo de cavalo. Prenda com um elástico. Se quiser que ele não apareça tanto, utilize um elástico da cor dos seus fios.
Lembre-se que para um coque baixo é preciso fazer esse rabo de cavalo próximo à nuca, para que o coque final fique na posição correta.
Torça o rabo de cavalo em torno dele mesmo, girando e tendo a certeza de que os fios não se soltaram no processo.
Depois de girar todo o cabelo em torno do rabo de cavalo, o coque baixo simples está moldado, então basta prendê-lo com alguns grampos pra deixa-lo bem firme no lugar.
Você pode finalizar com spray para garantir que o coque dure mais tempo e fios rebeldes não apareçam de repente.
Coque baixo com trança
A trança lateral combinada com o coque baixo pode oferecer um visual mais elaborado.
Com os cabelos já desembaraçados, separe uma mecha de cada lado do alto da cabeça, para que seja feita a trança nela.
Todo o restante do cabelo você penteia para trás. Com a mecha trançada, junte ao restante do cabelo e finalize o coque. Finalize com grampos e fixador para deixar o coque bem firme.
Prontinho. Um visual bem menos básico e muito bonito.
Coque baixo despojado
Com o cabelo desembaraçado, separe uma mecha da franja para ser usada na finalização do penteado.
Faça o rabo de cavalo como no coque simples, com o cabelo todo penteado para trás. Trance o rabo de cavalo e antes de prendê-la, afrouxe um pouco os gomos da trança, dando mais volume a ela.
Com a trança, faça o coque na região da nuca, deixando os gomos da trança à mostra. Finalize prendendo com grampos e um fixador.