Babosa neles: como deixar seus tratamentos mais potentes
A babosa pode ajudar a potencializar os seus tratamentos capilares, saiba conseguir esse feito com as nossas dicas.
O gel feito com babosa, ou aloe vera, é muito utilizado para deixar os cabelos com fios macios e brilhantes. Mas ela também tem função na hidratação e, além de ser muito fácil de ser encontrada, também pode ser utilizada em todos os tipos de cabelo.
Hidratação com babosa em todos os casos de fios ressecados
Dentro de suas folhas, a babosa possui um gel que pode e deve ser utilizado na hidratação dos cabelos. O ingrediente natural também ajuda quem precisa manter a saúde dos fios após a aplicação de alguma química.
Quem está com os fios ressecados e quebradiços, pode recorrer à hidratação com babosa, não importando qual o motivo que causou o problema. Seja por excesso de calo, com lavagem quente ou uso de secador, seja devido à tintura ou alisamento.
Uso da babosa no fortalecimento dos fios
Além da hidratação potente, a babosa também ajuda no fortalecimento dos fios, evitando sua quebra. O uso do gel da planta auxilia na reposição de nutrientes essenciais para a saúde dos cabelos.
Rica em vitaminas A, B1, B2, B3 e B6, o gel ajuda a evitar a queda dos fios, fortalecendo-os e devolvendo saúde e brilho aos cabelos.
Preparo do gel de babosa para aplicação
Para utilizar o gel de babosa, você mesmo pode retirá-lo da planta se a tiver em casa. Abra a folha da planta e com uma colher retire todo o líquido gelatinoso presente no interior dela.
Com um garfo, você pode amassar e misturar todo o gel, deixando-o mais homogêneo e fácil de ser aplicado aos cabelos.
Para a aplicação, basta passar o gel por todo o cabelo, da raiz as pontas e deixar agir por aproximadamente 15 minutos.
Com a babosa ainda nos cabelos, aplique sua máscara de hidratação capilar de preferência. Depois de mais 15 minutos é só enxaguar.
Se preferir realizar o procedimento à noite, após a aplicação do gel, você enrola uma camiseta de algodão nos cabelos e pela manhã você lava os cabelos normalmente.