Aprenda como utilizar a palheta inverno escuro nos cabelos e na make sem erros!
Cada pessoas combina mais com determinadas cores. Algumas ficam melhor com cores mais claras, outras se iluminam com tons mais fechados. Para saber o que fica melhor em você, é preciso conhecer a sua palheta. Hoje iremos abordar a palheta inverno em tons escuros.
Inverno Escuro
As cores são opacas e frias. Inverno: Se você tem cabelo escuro e olhos acinzentados, a paleta inverno é a sua grande queridinha, portanto, você pode apostar em tons como azul marinho e preto.
Basicamente, os tons da estação são os mais fechados e escuros. Ou seja, eles têm uma dição de preto em sua composição. Mesmo os mais claros tendem a ser mais acinzentados.
Eles também são chamados de tons frios, exatamente porque são associados ao frio, ao gelo, à água e à lua. Em contraposição aos tons quentes, que costumam ser relacionados ao calor, ao fogo e ao sol.
Como exemplos podemos citar diversos tons de azul, especialmente os mais acinzentados, além de rosas e verdes profundos.
Como conhecer a minha cartela de cores?
O ideal é sempre buscar o auxílio de um profissional para indicar a sua cartela pessoal. Caso não seja possível, busque um teste na internet que também poderá te auxiliar nesta consulta.
De forma geral, a cartela mais indicada é aquela que equilibra o seu contraste pessoal. Deixando a composição de cores entre seu cabelo, sua pele, sua make e suas roupas sempre harmônica.
Por isso, é importante entender o tom natural da sua pele, do seus cabelos para saber como compor com o restante do visual.
Cabelos
O Inverno Escuro, geralmente, combina com fios mais escuros. Mas, se o objetivo for clarear, opte por manter uma moldura mais escura em torno do rosto. Outra opção é iniciar com a raiz mais escura e fazer um degradê, finalizando com as pontas mais claras.
Makes
A maquiagem do Inverno Escuro deve ser em um tom rosado e menos alaranjado, respeitando a temperatura da estação. Além disso, ela também vai ser um pouco mais profunda do que as do Inverno Frio e Brilhante. Mas é importante destacar que você deve avaliar a intensidade com um especialista. Afinal, cada caso é um caso!