Você sabe qual a diferença de tinta para tonalizante? Contamos aqui
Mesmo que os dois tenham a mesma finalidade, a forma de ação é totalmente diferente.
Certamente você já se perguntou o que faz um tonalizante ao ver um cabelo sendo pintado com tinta e vice-versa. A principal diferença de tinta para tonalizante está na sua duração, sendo que a tinta tem uma durabilidade muito maior. Mas se engana quem pensa que as diferenças param aí, continue a leitura e entenda mais sobre qual a diferença entre tinta e tonalizante.
Você sabe a diferença de tinta para tonalizante?
O primeiro passo para saber qual dos dois é o melhor para você, é entender a diferença entre eles. Então veja agora!
Tonalizantes
Classificado como semi permanente, os pigmentos dos tonalizantes atuam somente na parte externa dos fios e a sua fórmula não possui amônia. Ou seja, não possuem muita durabilidade, são compatíveis com a maioria das outras químicas e não agridem os fios.
As principais finalidades do tonalizante são: tonificar o tom natural, dar brilho a uma coloração ou para quem não quer ter aquela cor permanentemente.
Seus principais benefícios, além dos que já listamos, é que ele possui diversas cores fantasia como verde, rosa, azul e roxo, por exemplo, além de ser ideal para escurecer os fios (de forma não permanente). Sua duração é entre 20 e 30 lavagens.
Tinturas
As tintas possuem amônia e água-oxigenada, afinal, são estes componentes que permitem que o pigmento possa penetrar na fibra capilar, expandindo a duração da coloração.
Por outro lado, esses componentes agridem muito os fios e em hipótese alguma devem ser usados em cabelos que acabaram de receber outros tipos de química como progressiva ou o relaxamento!
A cobertura dos fios brancos é total e sua duração tem uma variação entre 4 e 5 semanas.
É importante dizer também que a tintura pode deixar os fios quebradiços e bem ressecados, portanto, é imprescindível que o seu cabelo esteja saudável.