Dicas para descobrir qual corte de cabelo combina com você

Antes de escolher o corte de cabelo ideal, é preciso avaliar seus traços de personalidade, o formato do seu rosto e outras variáveis.

Alguns cortes são consagrados no mundo da moda, como o Edgy Hair em estrelas do rock ou o corte repicado da Cher em As Patricinhas de Beverly Hills. Esses cortes determinam a sua identidade visual para o mundo exterior, então é importante que ele esteja em consonância com a sua personalidade. Por isso, confira as dicas de como achar o corte de cabelo ideal para você.

Dicas de como achar o corte de cabelo ideal

O cabelo é um dos principais responsáveis por sua aparência e ele pode (e deve!) estar de acordo com a sua personalidade e com a impressão que você quer passar. Nessa perspectiva, veja algumas dicas de como determinar os melhores cortes para você.

Pratique o autoconhecimento

Você gosta de rock? É patricinha? Tem um estilo mais ousado ou mais básico? Todos esses questionamentos são levados em conta na hora de escolher o corte.

É bem provável que você já tenha um modelo em mente, pois costumamos buscar inspirações em pessoas que nos identificamos. Porém, se você ainda não pensou em nada, é importante avaliar quais são os seus gostos e o que você mais admira nos outros quando o quesito é cabelo.

Avalie o formato do seu rosto

Seu rosto pode se encaixar em alguns formatos. São eles:

  • Oval;
  • Alongado ou quadrado;
  • Coração;
  • Redondo;
  • Angular.

Vale lembrar que essas classificações não podem ser generalizadas, afinal, existem vários formatos e nem sempre eles irão se encaixar em uma (ou só em uma) definição.

Porém, é importante ter em mente que, por exemplo, franjas extravagantes são ideais para rostos compridos. Um corte em camadas é mais adequado para rostos redondos ou quadrados, pois afinam o rosto, enquanto cortes retos evidenciam maior o formato do rosto e dão a sensação de desproporção.

Cortes retos, por sua vez, são ideais para mulheres com rostos ovais – esses, inclusive, são os mais versáteis, pois costumam combinar com qualquer tipo de corte de cabelo.

Analise a sua textura capilar

A textura do seu cabelo também influenciará na estética do seu corte. Se você possui, por exemplo, um cabelo cacheado, cortá-los em camadas irá destacá-los – e dificilmente irá deixá-lo com a sensação de ser ‘’vazio’’.

Bobs, por sua vez, são mais indicados para pessoas com cabelos lisos.

Saiba escolher o penteado

Não é só o corte que irá mudar o seu rosto. Antes de cortar o cabelo, avalie quais são os possíveis penteados que podem ser feitos com o corte de cabelo pretendido, pois isso ajudará na tomada de decisão.

O indicado é não fazer um corte pouco versátil e que permita poucos penteados, pois há uma grande probabilidade de você enjoar dele.

você pode gostar também
Deixe um comentário