Alguns passos na sua rotina capilar podem ajudar a ter penteados mais alinhados

Com práticas simples, você consegue reduzir o excesso de frizz e de pontas duplas que ficam aparentes em penteados, principalmente em tranças.

O frizz e as pontas duplas podem ficar em destaque, principalmente quando tentamos reproduzir um penteado com trança. Isso acontece tanto pelo corte quanto pela própria condição do cabelo. Mas existem alguns passos importantes de como garantir penteados mais alinhados.

Para cacheadas e para lisas, os cuidados antes de um penteado ajudam a reduzir o frizz

Existem alguns passos importantes para garantir penteados mais alinhados. Antes de construir uma trança no cabelo para ter um resultado com menor quantidade de frizz, você deve incluir na sua rotina de cuidados as dicas listadas a seguir:

1. Lavagem dos cabelos

Lavar o cabelo corretamente pode ajudar a reduzir o frizz. Por exemplo, passar o xampu diretamente nas pontas pode ressecar, o ideal é adicionar o produto no couro cabeludo e massagear até a ponta. Em seguida, com o cabelo úmido, você pode aplicar o condicionador nas pontas e realizar a lavagem final com água fria para o fechamento das cutículas.

2. Secagem

Com os cabelos lavados, o ideal para a secagem é evitar as toalhas comuns. O mais recomendado são as de algodão e microfibras, por serem menos agressivas aos fios. Outra questão importante é o uso de protetores térmicos, caso finalize com um secador e difusor.

3. Desembaraço

No momento de desembaraçar o cabelo, prefira o uso de pentes largos, tanto para cabelos cacheados quanto para os lisos. As lisas ganham mais frizz no alinhamento de fios com pentes finos, já as cacheadas podem ter o seu cabelo quebrado no processo.

4. Reparador de pontas

O uso de reparador pode ajudar na redução tanto do frizz quanto das pontas duplas. Existem produtos específicos para cada função! Com eles, você consegue um resultado mais alinhado. O óleo de coco pode ser um bom aliado nesse aspecto, pois ele mantém a hidratação dos fios e o brilho.

Realizando essas pequenas mudanças, você consegue um resultado incrível nos penteados!

você pode gostar também
Deixe um comentário