Você já conhece a Haworthia? Uma das suculentas favoritas para decoração
As suculentas são super simples de cultivar, pois são podem se adaptar a qualquer tipo de ambiente.
As suculentas estão se tornando cada vez mais populares como plantas ornamentais e são usadas para decoração em casas e escritórios por serem plantas resistentes e de baixa manutenção. Elas são relativamente fáceis de cuidar, podem sobreviver em ambientes secos e com pouca luz, além de serem resistentes a pragas e doenças.
Essas plantas podem ser encontradas em uma variedade de tamanhos, formas e cores, o que torna fácil adicioná-las a qualquer decoração. Elas também são relativamente baratas, por isso são uma ótima opção para quem está começando a cuidar de plantas.
Além de seus benefícios para a decoração, as suculentas também podem ser usadas para melhorar a qualidade do ar. Elas são capazes de filtrar substâncias tóxicas do ar, incluindo dióxido de carbono, formaldeído e benzeno.
Uma das que tem feito sucesso entre as suculentas é a Haworthia, da família Asphodelaceae, que tem origem da África do Sul. Sua característica são pequenas folhas carnudas e transparentes, que armazenam água, o que as torna bem resistentes a períodos de seca.
Porém ela não possui apenas um formato, com isso, encontramos a Haworthia em diferentes espécies, com formatos, cores e texturas bem variadas. Confira.
Haworthia Retusa
Essa espécie possui folhas carnudas e em forma de concha, as vezes com manchas brancas ou marrons. Ela é bem fácil de cultivar e o ideal é a sua criação em um vaso pequeno.
Haworthia Fasciata
Com folhas bem longas e finas, essa espécie possui listras normalmente brancas. Ela possui uma grande resistência à seca, fazendo com que seja ideal para regiões onde existem poucas chuvas.
Haworthia Limifolia
Essa espécie é um pouco mais rara e possui folhas carnudas e lembra muito uma estrela. Ela é bem resistente às mudanças de temperatura e precisa de luz indireta para crescer.
Haworthia Coarctata
Possui folhas em formato de concha que se fecham para proteger a planta em dias mais quentes. Ela é ideal para ambientes secos e requer pouca água.