Coceira no couro cabeludo? Estes remédios naturais podem te ajudar
O couro cabeludo está coçando muito? Sabia que pode ser um excesso de ressecamento e você pode resolver com alguns remédios naturais? Confira.
Se tem algo que é supercomum é a coceira no couro cabeludo, que pode ser causada por diversos fatores, como alergias, irritações, ressecamento, infecções fúngicas, problemas hormonais e até mesmo por causa de certos produtos de cuidados capilares.
Entre eles, o ressecamento é o campeão de causas para que nosso couro cabeludo coce. Isso porque, quando não há umidade suficiente na região, as células ficam expostas a substâncias que podem ser irritantes.
Como saber se é caspa ou ressecamento?
Para entender se o problema é caspa ou ressecamento, você pode observar as escamas que saem do couro cabeludo. Pontinhos brancos tendem a ser ressecamento, agora uma escamação mais oleosa e amarelada possivelmente é caspa.
Quais são os remédios naturais que cuidam da coceira do couro cabeludo?
Máscara de aloe vera e camomila
Ambos são calmantes, anti-inflamatórios e cicatrizantes.
Ingredientes
3 colheres (sopa) de gel de aloe vera (45 ml)
7 gotas de óleo essencial de camomila ou uma colher (sopa) de extrato de camomila (15 ml)
Modo de preparo e aplicação
Misture bem os ingredientes, aplique no couro cabeludo seco e deixe agindo por 20 minutos, depois, lave como de costume.
Óleo de coco
O óleo de coco é um ótimo agente antibacteriano, use massageando o couro cabeludo. Deixe agir por cerca de 20 minutos e enxágue com água morna.
Vinagre de maçã
Misture duas colheres de sopa de vinagre de maçã em um copo de água. Aplique no couro cabeludo e deixe agir por cerca de 15 minutos. Em seguida, enxágue com água morna.
Limão
Esprema o suco de um limão em um copo de água morna. Aplique no couro cabeludo e deixe agir por 10 minutos. Em seguida, enxágue.
Gema de ovo
O ovo é muito rico em nutrientes, ácidos graxos, vitaminas e minerais. Você sabia que a gema pode ser utilizada como um xampu? Ele é um ótimo remédio para coceira, você pode misturar a gema com o produto com que costuma lavar o cabelo, ou usá-la como uma máscara pré-xampu.