5 sucos saudáveis para baixar triglicérides e colesterol
Mantenha sua saúde em dia com essas receitas de sucos que podem te ajudar a controlar os altos níveis de triglicérides e colesterol.
Você já deve saber que altos níveis de triglicérides e de colesterol podem ser extremamente prejudiciais para a sua saúde. Mas sabia que, com algumas atitudes, você consegue reduzir esses índices?
Mas, antes de mais nada, vamos entender o que são eles.
Triglicérides
Triglicérides são as principais gorduras do nosso organismo e servem como uma reserva de energia. Mas, se você tem um nível alto no sangue, isso pode aumentar o risco de uma doença cardíaca e outros problemas de saúde. Além disso, eles têm relação direta com obesidade e diabetes.
Colesterol
Tipo de gordura encontrada no organismo. No entanto, quando ele está alto, surge uma doença muitas vezes silenciosa que, nem sempre, apresenta sintomas específicos. Dentre os maiores riscos deste problema destacamos: infarto, aterosclerose e derrame.
5 sucos para reduzir triglicérides e colesterol
Tomate
Ingredientes: 4 tomates, gotas de limão, uma pitada de sal, gelo a gosto.
Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva.
Romã
Ingredientes: Polpa de 1 romã com as sementes, 1 copo de água.
Modo de preparo: Basta bater no liquidificador e servir com gelo.
Couve
Ingredientes: 3 folhas de couve higienizadas, 1/2 limão, água a gosto.
Modo de preparo: Esprema o limão para extrair o seu suco. Então, adicione todos os ingentes no liquidificador e bata com a quantidade de água que desejar.
Melancia
Ingredientes: 2 fatias pequenas de melancia
Modo de preparo: Neste caso não há a necessidade de adicionar água, pois a melancia já é suficientemente aguada, basta bater até que ela fique homogênea.
Uvas Roxas
Ingredientes: 1 copo de uvas roxas com casca, 1/2 copo de água
Modo de preparo: Bata os ingredientes no liquidificador. Caso deseje, adicione gelo.
Dica: Não é necessário coar os sucos. Apesar deste processo deixar a bebida mais homogênea, ela elimina boa parte das suas fibras.
Atenção: é importante destacar que estas receitas não substituem um diagnóstico médico, muito menos os remédios receitados por ele. Caso apresente qualquer sintoma, procure ajuda especializada.