5 erros ao usar modelador de cachos

Saiba quais são os principais erros ao usar modelador de cachos e aprenda a evita-los com truques práticos e fáceis.

O modelador de cachos surgiu como uma alternativa mais simples de finalizar os fios, sendo indicados até para quem tem pouquíssima habilidade e prática.

Realmente, eles são bem simples de serem utilizados, basta abastecer o aparelho cilíndrico com uma mechinha de cabelo que ela sairá prontinha, completamente modelada com um cacho perfeito.

Ao invés de você enrolar o cabelo ao redor do ferro quente da chapinha ou do babyliss, o próprio aparelho puxa a madeixa para dento e a envolve em uma haste quente. Quando o cacho estiver pronto, o aparelho apita e é só soltar, sem grandes riscos de queimadura.  

E é exatamente por essa praticidade toda que esse equipamento já se tornou o queridinho de muita gente, já que resulta em caracóis maravilhosos, sem queimaduras ou horas perdidas.

Mas não pense que tudo é milagre, muitas pessoas ainda cometem erros ao usar o modelador de cachos que podem acabar em verdadeiros desastres. Saiba quais são essas armadilhas e aprenda a evita-las.

Erros ao usar modelador de cachos

  1. Não secar bem os fios. Enrolar os cabelos úmidos pode causar danos ao fio, como quebra e frizz. Além disso, o resultado será muito menos duradouro.

  2. Esquecer o protetor térmico. Isso faz com que os fios percam a sua umidade e fiquem secos e quebradiços. Pode ser que nada aconteça se você deixar passar uma vez, porém, repetir o processo sempre sem utilizar o cosmético com certeza irá deixar os fios danificados.

  3. Separar mechas muito largas. Além de poder não puxar o cabelo de forma adequada, isso contribui para que os cachos percam a forma bem definida em pouquíssimo tempo.

  4. Apostar na posição errada. Não planejar o movimento desejado é um dos maiores erros ao usar modelador de cachos, podendo gerar um grande estrago. Se o aparelho estiver de ponta cabeça, a mecha será puxada na direção do couro cabeludo, podendo machucar ou, até mesmo, arrancar alguns fios. Posicionar o equipamento da maneira correta, permite que você escolha como será o efeito final.

    Alguns aparelhos já possuem uma forma automática, que modela cada cacho para um lado. Caso não possua essa função, faça manualmente, tomando cuidado para que as mechas cada uma para um lado diferente, assim o efeito será mais natural.

  5. Tempo ou temperatura errados – Usar o babyliss em temperatura muito alta contribui para a quebra o cabelo. Grande parte dos aparelhos, possui uma regulagem automática de temperatura e tempo, porém, em alguns casos, é preciso fazer esse controle. Jamais deixe os fios expostos à fontes de calor por muito tempo, além de deixar os cabelos mais porosos e elásticos, pode acontecer uma quebra imediata.

Dica: Depois de acabar o uso do modelador de cachos, solte-os com os dedos. Essa não é uma etapa fundamental, mas ajuda a garantir um efeito mais natural. Para finalizar, aplique um fixador, garantindo que o penteado dure por muito mais tempo.

você pode gostar também
Deixe um comentário