5 dicas para quem está com os Triglicérides Altos
Os triglicerídeos são as principais gorduras do organismo e quando estão num nível elevado é preciso mudar alguns hábitos do dia a dia para que seja normalizado. Confira essas dicas super funcionais.
Fez um exame de sangue recentemente e nele constou que sua tava de Triglicérides está mais alta que o recomendado? É hora de se cuidar e acrescentar algumas mudanças na sua rotina diária.
Os triglicerídeos são gorduras produzidas pelo fígado para repor energia. As altas taxas de triglicérides podem aumentar o risco de ter doença cardíaca, derrame e doença arterial periférica. Quando eles estão altos, o motivo pode ser por diferentes razões, como por exemplo, a falta de atividades físicas e o consumo em excesso de carboidratos.
Para te ajudar, vamos te dar cinco dicas super funcionais para diminuir os níveis da sua taxa alta de Triglicérides, confira!
Pratica de pelo menos 30 minutos de exercícios diariamente
Como dissemos antes, a prática de atividades físicas é uma das principais formas para diminuir a taxa de triglicérides. Estudos mostraram que a atividade física ajuda a reduzir as taxas de triglicérides em até 40% em apenas oito semanas.
Por isso, tente praticar atividades físicas pelo menos três vezes por semana, durante 30 minutos. Se você ainda não tem o hábito de se exercitar, comece devagar e aumente a intensidade com o tempo.
Comer a cada 3 horas
Comer a cada 3 horas é uma ótima maneira de manter seus níveis de energia altos durante todo o dia, mas também pode ajudar a diminuir o risco de altos níveis de triglicérides. Comer em intervalos regulares ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue estáveis, o que evita picos de insulina e aumento da fome.
Aposte em alimentos ricos em ômega 3 e também alimentos ricos em fibras.
Comer menos açúcar
Comer menos açúcar também é uma ótima maneira de diminuir os níveis de triglicérides. O açúcar aumenta os níveis de insulina, o que pode levar à fadiga, ganho de peso e aumento da fome. Além disso, o açúcar também pode aumentar o risco de doença cardíaca e diabetes.
Comer menos gorduras saturadas
As gorduras saturadas são uma das principais causas de altos níveis de triglicérides. Elas aumentam o colesterol LDL (“mau”) e aumentam o risco de doença cardíaca. Além disso, as gorduras saturadas também podem aumentar a fadiga, o ganho de peso e aumentar a pressão arterial.
Beber água
Beber muita água também pode ajudar a diminuir os níveis de triglicérides. A água ajuda a manter o corpo hidratado, o que pode ajudar a diminuir a fadiga e aumentar a energia. Além disso, a água também ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue estáveis, o que pode evitar picos de insulina e aumento da fome.