5 dicas de especialistas para curtinhos de todos os estilos

Foi um longo período em que os cabelos compridos reinaram, mas agora eles estão tendo que dividir espaço com cabelos curtos e muito estilosos.

Os hairstylists Celso Kamura e Marcos Proença, que trabalham com várias mulheres famosas, nos deram algumas dicas do que você pode fazer com o seu cabelo para garantir estar linda e na moda.

Aos poucos, grandes estrelas, como Emma Watson, Maisie Williams e, mais recentemente, Hailey Bieber, passaram a adotar o corte mais curto e continuam fazendo muito sucesso.

Em sites como o Pinterest, a busca por “cabelo curto repicado” cresceu mais de 550% e a por “microfranjas” dobrou. Então, vamos mergulhar nessa tendência com as dicas dos especialistas.

Bob

A primeira tendência vem do bob, que continua em alta, mas agora vem repaginado, com um shape mais geométrico. O box bob perde as pontas assimétricas e traz movimento a partir da sincronia do corte.

A modelo Hailey Bieber desfilou com esse corte mais despenteado. Segundo Kamura, os cabelos devem ser desfiados ou cortados em camada para atingir o efeito desejado.

Wolf

Já o Wolf não é um corte exclusivo para cabelos curtos, mas se adaptou muito bem a eles. Diferente do box bob, o cabelo Wolf é todo desfiado, completamente repicado.

O charme desse corte está na sua irregularidade, sem linhas retas. O cabelo todo desalinhado tem sido um dos mais procurados por quem decidiu adotar os cabelos mais curtos.

Pixie

O Pixie surgiu junto a um ar mais transgressor. Em um momento de cabelos longos, dava um ar mais Boyish a quem o escolhia. O corte “joãozinho” traz muita personalidade e não sai mais de moda.

O corte é atemporal, seja no estilo escolhido por Zoë Kravitz, mais tradicional, seja em uma modelagem mais moderna, como a opção da cantora Haklsey.

Bixie

Com ares descontraídos dos mullets, o Bixie é o meio termo entre o bob e o pixie. Além dos fios na nuca mais longos, as variações mais modernas trazem as laterais também nesse estilo.

Franjas

E que tal incrementar ainda mais um corte curto com franjas? Tanto as cortininhas (curtain bangs) quanto as franjas laterais (side bangs) são ótimas para combinar com os cabelos curtos.

A atriz Taylor Russel é um dos melhores exemplos de como essa combinação fica perfeita e combina com todo tipo de cabelos.

você pode gostar também
Deixe um comentário