4 dicas de ouro para quem vai colorir os cabelos

Cuidados antes e depois para quem vai realizar a coloração dos cabelos

Os cuidados com o cabelo tingido são essenciais para evitar danos e ressecamento. É importante proteger os fios antes e após a coloração. Preparar o cabelo é fundamental e faz parte do processo, já que os fios já são expostos a diversos fatores externos diariamente.

Se você pretende mudar a cor dos seus cabelos, confira aqui com a gente quatro dicas para tingir os fios sem causar danos durante o processo de coloração.

Essas dicas são tanto para antes quanto para depois da realização do procedimento. Os cuidados são simples, mas muito importantes.

Mantenha cuidados constantes

Começamos destacando a importância dos cuidados capilares regulares para obter bons resultados em penteados, tinturas e outros processos químicos.

Planeje com antecedência e siga um cronograma capilar para manter a saúde dos cabelos. Sugerimos iniciar com uma hidratação ou nutrição com óleos vegetais e priorizar a escolha de um bom profissional para realizar a transformação capilar.

Não deixe o teste de mecha de lado

É muito importante a realização do teste de mecha antes de realizar a coloração completa do cabelo. Esse teste, que consiste em aplicar a tinta em uma pequena mecha na região da nuca, permite verificar a resistência dos fios e evitar possíveis danos ou reações alérgicas.

Recomenda-se realizar o teste 48 horas antes da coloração completa para observar a reação dos fios. Além de possíveis problemas, o teste ajuda a mostrar como será o resultado no restante do cabelo.

Evite tinturas com amônia

Busque sempre o uso de tintas sem amônia durante o processo de coloração, pois as opções com essa substância podem deixar o cabelo mais sensível, além de causar reações no couro cabeludo.

Ressaltamos que é possível encontrar excelentes alternativas no mercado que agem na área externa dos fios, sem abrir as cutículas e causar agressões.

Continue cuidando após a coloração

Após a coloração, os cuidados com os cabelos não devem ser negligenciados. Pelo contrário, é importante continuar com a rotina de cuidados, pois é nesse momento que se inicia o processo de reparação.

Realizar reconstruções capilares e seguir um cronograma capilar ajudará a combater o ressecamento, queda e frizz, além de repor os nutrientes nos fios.

você pode gostar também
Deixe um comentário