3 plantas que não se deve ter em casa
Estas plantas super populares de acordo com o Feng Shui, não servem para se ter em casa de jeito nenhum. Você sabe quais são? Confira.
As plantas com certeza são itens indispensáveis na decoração de casa, além de deixar ambiente ainda mais bonito e aconchegante, elas ajudam a purificar o ar da casa. E quem não quer um ar sempre limpo não é mesmo? O ar poluído é um dos causadores do mau humor, da fadiga, da dor de cabeça, alergias e até do envelhecimento precoce da pele.
Sem falar dos benefícios místicos que elas nos reservam, muitos estudos já comprovam que as plantas atuam como um coadjuvante na limpeza energética do ambiente. A ideia é que elas absorvem energias negativas e devolvem boas vibrações para a casa.
Porém, o Feng Shui possui algumas ressalvas com 3 tipos de plantas que muita gente gosta de ter em casa e que até em outras culturas são consideradas como boas aliadas do lar. São elas:
Cactos
Os cactos são precisam de muita luz. Eles também se alimentam de ar, o que significa que ele absorvem muita energia
inclusive toda aquela que é negativa que circula pela casa. Porém, ela não devolve nenhuma energia pro ambiente.
Os cactos são considerados como plantas de guerra, pois são extremamente fortes e podem sobreviver em qualquer tipo de ambiente. Recomenda-se não ter dentro de casa, você pode deixar, por exemplo, no quintal ou na varanda
Bonsai
O Bonsai é uma planta extremamente delicada e precisa de muito cuidado para sobreviver. Ele simboliza a fragilidade e a mortalidade. É uma planta que retira energia do ambiente e não é indicada para locais que você quer que a energia circule. Elas podem atrair azar, quanto ao crescimento da árvore no ambiente em que você vive representa a impossibilidade de crescimento e limitações.
Trepadeiras
As trepadeiras são plantas que simbolizam a vida, a natureza e a força. São extremamente fortes e podem sobreviver em qualquer tipo de ambiente. Porém não são nenhum um pouco indicadas para se ter dentro de casa, porque elas não dão muita energiam não permite que energias positivas fluam e também não retiram energias pesadas do ambiente.
O que é o Feng Shui?
Feng shui é a arte chinesa de organizar os ambientes de forma a atrair a energia positiva, o chi. A ideia é a de que, se os ambientes estiverem organizados de forma adequada, o chi fluirá de forma adequada, o que trará prosperidade e harmonia para as pessoas que neles habitam.