10 Países em que a população passa mais tempo online
Você já imaginou quanto tempo a população de um país passa conectado na internet?
Uma pesquisa conduzida pela Meltwater, em parceria com a We Are Social, e divulgada pelo Atlas VPN, analisou o uso do celular pela população global.
Veja a seguir quais são os países onde as pessoas passam mais tempo online e descubra a surpreendente posição do Brasil na lista!
Pesquisa aponta 30% do tempo gasto todos os dias
Imagem: View Apart/Canva Pro
Segundo os dados coletados durante o ano de 2022 e publicados em janeiro de 2023, a média mundial do tempo gasto com a internet diariamente foi de 397 minutos (6 horas e 37 minutos), 20 minutos a menos do que a última medida realizada.
A pesquisa foi realizada com usuários de 16 a 64 anos e mostrou que a África do Sul é o país cuja população passa mais tempo online por dia. Confira o Top 10:
1° África do Sul: 578 minutos.
2° Brasil: 572 minutos.
3° Filipinas: 554 minutos.
4° Argentina: 541 minutos;
5° Colômbia: 541 minutos;
6° Chile: 516 minutos;
7° México: 487 minutos;
8° Malásia: 486 minutos;
9° Tailândia: 486 minutos;
10° Rússia: 477 minutos.
Os países da América Latina dominam o Top 10, com 5 colocações, sendo o Brasil o país da região em que a população passa mais tempo online, com 9 horas e 32 minutos todos os dias.
Em geral, os países subdesenvolvidos são os que passam mais tempo navegando online. Em contrapartida, os países ricos possuem uma população mais distante da internet. Veja os últimos colocados:
42° China: 325 minutos.
43° Áustria: 322 minutos;
44° Coréia do Sul: 321 minutos.
45° Alemanha: 312 minutos;
46° Dinamarca: 298 minutos;
47° Japão: 225 minutos.
Motivo para utilizar a internet
A mesma pesquisa também buscou identificar por qual motivo as pessoas utilizavam a internet. O resultado demonstrou que a maioria usa para procurar informações (57,8%), se comunicar com a família e amigos (53,7%) e se atualizar com as notícias (50,9%).
Outros motivos que levaram as pessoas utilizarem tanto a internet foi: assistir vídeos, séries, filmes, etc. (49,7%); pesquisar sobre como fazer algo (47,6%), achar ideias para se inspirar (44,3%) e procurar produtos (43,4%).